2 de março de 2012

Um olhar à África do Sul!

Fonte: Rádio Nacional de Angola

02-03-2012

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A república da África do Sul está localizada no estremo sul de África, entre os oceanos Atlântico e Índico. Limitada pela Namíbia, Zimbabué, e Botswana ao norte, Moçambique e Suazilândia ao leste, e com o Lesoto.
 
A África do sul é um país de democracia parlamentar, conhecida por diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas, com 11 línguas oficiais reconhecidas pela constituição do país.

É um país multiétnico com as maiores comunidades europeias, indianas e racialmente mistas da África, os habitantes são de diferentes grupos étnicos.

A cidade do Cabo, em inglês Cape Town é a 2ª maior cidade de África do sul, fazendo parte do município metropolitano da cidade. É a capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa da África do sul, onde o parlamento nacional e muitos escritórios do governo estão localizados.

A cidade é famosa pelo seu porte natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Tábua do Cabo e a Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos sul-africanos para atrair turistas e não só.

Um comentário:

  1. Aproveitando a sexta-feira para me atualizar na leitura dos blogs favoritos.

    Abraço

    Pedra do Sertão

    www.pedradosertao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho