15 de fevereiro de 2012

Turma de Ciências da Religião comemora conclusão do curso



Da Redação

Agência Pará de Notícias
Atualizado em 14/02/2012 às 18:05

Antes da colação de grau, marcada para acontecer na próxima quinta-feira (16), a partir das 18h, os 32 formandos do curso de Ciências da Religião, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), participam nesta terça-feira (14), às 19h30, de uma cerimônia interreligiosa, para celebrar a conclusão da graduação. O evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo, com as presenças de diversas lideranças religiosas, professores, pais e demais familiares dos estudantes.
A coordenadora do curso, professora Rosilene Quaresma, informou que a cerimônia não é apenas para comemorar a conclusão do curso, mas também para que o público conheça melhor a graduação e um pouco da diversidade religiosa existente na sociedade brasileira. "A gente abre as portas do auditório para todos que quiserem participar, não apenas aos envolvidos com a Universidade. O que é mais interessante é ouvir de pais e familiares dos colandos que passaram a entender melhor o curso, porque, na maioria das vezes, as pessoas acham que estudos de religião se restringem a uma ou duas manifestações, quando, na verdade, trata-se de uma graduação extremamente, singular justamente por tratar sobre essa diversidade", explicou.
Na abertura do evento haverá composição de mesa com representantes da direção do CCSE, da coordenação do curso de Ciências da Religião, e representantes das religiões Cigana, Afro, Wicca e Luterana. "Aqueles que estiverem representando suas religiões estarão vestidos de acordo com suas tradições. Durante a solenidade serão declamados pensamentos que identificam cada manifestação", acrescentou Rosilene Quaresma.
Ao final da programação haverá uma bênção coletiva, com a participação de todas as lideranças presentes. O CCSE fica na Travessa Djalma Dutra, s/n, no bairro do Telégrafo. Mais informações: (91) 4009-9522.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho