13 de fevereiro de 2012

Santos, anjos e outros seres alados (10/02/2012) - TV Brasil


http://tvbrasil.org.br/almanaquebrasil/

Santos, anjos e outras criaturas aladas sobrevoam o Almanaque Brasil com suas histórias de fé, filosofia e poesia. No Coisas Nossas, tem santo que resolve causas impossíveis, santo detetive, santo torcedor e até santo que foi cassado pelo Vaticano. Luciana Mello e Robson Nunes reuniram histórias curiosas sobre os santos mais populares da terra, que não deixam ninguém na mão!

Sabedoria popular, educação e ciência são alguns dos temas do Papo-Cabeça com o filósofo Mario Sérgio Cortella, que defende uma divertida teoria: "A miojização da vida corresponde a uma despamonhalização do mundo." Ficou curioso? Então não perca.

E, falando em curiosidade, a convidada do Cantos do Brasil, Fafá de Belém, se define como "uma mulher brasileira que canta" e "uma menina curiosa". Ela conta um pouco da sua trajetória, sempre em busca de novidades e estilos diferentes.

Mario Quintana, o "boticário que aviava palavras", ou o "anjo disfarçado de homem", como o chamava Érico Veríssimo, é a estrela do Ilustres Brasileiros, com sua poesia cheia de humor e lirismo.

Atrair passarinhos é sabedoria popular. No quadro Ciência Doméstica, mestres nessa arte dão dicas simples para ter esses amigos alados sempre por perto. E, entrando no espírito do Coisas Nossas, vamos ver Como É Que se Faz um oratório para abrigar nossos santos de devoção.
Quem tem devoção, tem esperança, e esse é o tema do É do Baú que vai relembrar a famosa Porta da Esperança, do programa Silvio Santos, que realizou tantos sonhos.

Ela lavava, engomava e passava fome sem reclamar -- uma verdadeira santa! Essa submissa celebridade do samba apareceu pela primeira vez no carnaval de 1942. Mas Você Sabia que Amélia era, sim, uma mulher de verdade?

Para completar, Almanaquias, o "santinho do pau oco", dá o ar da graça, com seus enigmas e desafios. Que tal pegar uma carona e voar um pouco nas asas da cultura brasileira?

Apresentação: Luciana Melo e Robson Nunes
Horário: 20h
Reapresentação: Terça, à 1h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho