28 de fevereiro de 2012

Rainha do Reino Unido lança Jubileu de Diamante com recepção multi-religiosa
















LONDRES, 21 de fevereiro de 2012, (BWNS) – Representantes da comunidade bahá’í do Reino Unido uniram-se aos membros de oito outras religiões numa reunião especial para marcar o Jubileu de Diamante de Sua Majestade Rainha Elizabeth II.
Numa recepção realizada no Lambeth Palace – residência oficial do Arcebispo de Canterbury – bahá’ís, budistas, cristãos, hunduístas, jainistas, judeus, muçulmanos, sikhs e zoroastrianos discutiram suas crenças com a Rainha e sua Alteza Real Duque de Edimburgo, e mostraram-lhes relíquias das diversas fés.
Destacando a passagem das comemorações do centenário das viagens de ‘Abdu’l-Bahá ao Egito e o Ocidente, a comunidade bahá’í exibiu a vestimenta usada por Ele. A representante bahá’í, Shirin Fozdar-Foroudi, descreveu a simplicidade da vestimenta como uma recordação do espírito de ‘Abdu’l-Bahá, cuja vida de serviço foi um exemplo para todos.
A exposição incluiu também uma amostra caligráfica de palavras da primeira palestra pública de ‘Abdu’l-Bahá, proferida em 10 de setembro de 1911 no City Temple de Londres: “A dádiva de Deus a esta era iluminada é o conhecimento da unicidade da humanidade e da unicidade fundamental da religião.”
A Rainha ouviu e cuidadosamente seguiu o texto enquanto as palavras eram lidas pela Dra. Fozdar-Foroudi.
A delegação bahá’í constituiu-se também por Patrick O’Mara – Secretário da Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá’ís do Reino Unido, Nasrin O’Kane da Irlanda do Norte e Liam Stevens da Ilha de Skye.
“A Rainha falou-nos de quão amplamente difundida parece estar a comunidade bahá’í” disse a Dra. Fozdar-Foroudi.
“Aproveitamos a oportunidade de agradecer a ela e ao Duque de Edimburgo pelos serviços prestados nos últimos 60 anos na promoção dos princípios da unidade, igualdade e justiça entre os diversos povos do Reino Unido”, disse ela.
A recepção, realizada em 15 de fevereiro, foi um dos primeiros compromissos públicos da Rainha para celebrar o ano do seu Jubileu de Diamante.
Dirigindo-se aos presentes, a Rainha disse: “A fé desempenha um papel fundamental na identidade de milhões de pessoas, provendo não somente um sistema de crença, mas um senso de pertencimento.”
“Nossas religiões proveem guias decisivas para o modo como vivemos nossas vidas e tratamos uns aos outros.”
“Ela pode atuar como estímulo para ação social. De fato, os grupos religiosos têm um magnífico registro de auxílio aos mais necessitados.”
A Rainha concluiu transmitindo os melhores votos a cada um dos grupos religiosos representados pelos convidados, “na esperança de que – com a certeza da proteção da nossa Igreja Estabelecida – vocês continuarão a florescer e a mostrar força e visão nas suas relações uns com os outros e com o resto da sociedade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho