24 de fevereiro de 2012

Debate sobre Rio+20 norteará primeira Segunda Socialista do ano



O projeto socialista será realizado dia 27/2, às 19h, no PSB Nacional (304 norte). Senador Rodrigo Rollemberg e o deputado distrital Joe Valle participarão como palestrantes.
Divulgação
A primeira Segunda Socialista de 2012 reunirá especialistas para debater “A Rio + 20 e os caminhos da economia verde”. A edição do projeto, marcada para 27/2, pretende ampliar discussão sobre a importância da participação do Brasil no encontro que reunirá líderes mundiais para tratar das possibilidades de uma economia mais sustentável.

O debate terá início às 19h, com a participação do doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB), José Araudo Mota, do Secretário Extraordinário da Conferência Rio+20 do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lírio, do senador Rodrigo Rollemberg e do deputado distrital Joe Valle.

Rio+20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Comitê do DF
A Câmara dos Deputados instalou, no último dia 10, o Comitê do Distrito Federal para a Rio + 20. O encontro teve a participação de representantes de 25 instituições da sociedade civil organizada. O objetivo do comitê é reunir as propostas da sociedade para a conferência. Pedro Pícolo, do Fórum das ONGs ambientalistas do DF e Entorno, falou da importância da participação da sociedade na Rio + 20.

O senador Rollemberg participou da instalação  e destacou a importância de a sociedade buscar se posicionar diante do Governo em relação ao tema. "É uma alegria ver Brasília se mobilizando em torno deste assunto tão importante”, disse Rollemberg, que colocou a Comissão de Meio Ambiente à disposição do comitê.

Além de representantes de ONGs e de instituições da sociedade civil, de professores e estudantes, o deputado distrital Joe Valle (PSB) também participou do encontro e falou da necessidade de se ouvir a sociedade para saber quais são as criticas em relação ao debate sobre a Rio + 20.


Dia: 27/02/2012
Horário: 19h
Local: PSB Nacional (304 Norte)
SCLN 304 Bl. A, sobreloja 1, Entrada 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho