27 de fevereiro de 2012

Caminhada cultural em defesa da música e do direito de trabalho


Dia 28/02 (terça-feira) 19h
Rua da República esq. Sofia Veloso
Traga seu instrumento


 


















Há alguns meses acontece uma discussão a respeito do funcionamento dos bares da cidade Porto Alegre. Houve o fechamento de alguns, autuação de outros... mas essa discussão está virando um decreto municipal que proíbe música ao vivo em qualquer local comercial que não seja casa noturna. Com esse decreto muitos trabalhadores, não só músicos, perderão o direito de trabalhar. Baseado nisso, nós, músicos e cidadãos, organizamos um ato para repensar este decreto. Nossa proposta é coexistir harmonicamente, moradores e pessoas que fomentam a cultura, garantindo desta forma o crescimento cultural da cidade.
Proposta
no paragrafo 3º do art 1º do decreto,ainda não assinado, consta:
Ficam sujeitos ao horário fixado neste artigo os estabelecimentos comerciais que funcionem de portas abertas, sem isolamento acústico e sem música ao vivo, permitida somente música ambiente, abaixo de XX decibéis.
Nossa proposta é que seja permitida a música ao vivo até o horário de fechamento dos estabelecimentos dentro de um limite de decibéis.
Visto que a prefeitura, em nenhum momento, convocou a classe para essa discussão, pedimos que, pelo menos um representante dos músicos atuantes, participe do GT a ser realizado no dia 29 de fevereiro.
Obrigado pela atenção de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho