22 de janeiro de 2012

Festival de IFÁ



O Templo de Orixá IFÁ AJE realizará, no dia 22/01/2012 às 12h, o II FESTIVAL ANUAL DE IFÁ em Brasília, com a participação dos sacerdotes africanos (nigerianos) da casa matriz em São Paulo (ODUDUWA), que vêem exclusivamente para essa festividade da Tradição Iorubá. Venha participar dessa grande celebração ao Orixá do destino.
No panteão africano, IFÁ é o orixá responsável pela predestinação do homem. É a divindade primordial que representa os princípios do conhecimento e da sabedoria, conhecedora do segredo do destino dos homens e de tudo o que tem vida. Celebrá-lo é obter fonte de energia e sobrevivência para alcançamos saúde, longevidade, amor, trabalho, sorte, felicidade, inteligência, sabedoria, conhecimento, enfim o bom destino.
Na Filosofia Iorubá, o Festival é o momento de confraternização do homem com os Deuses e com sua comunidade. Ocasião na qual celebramos a alegria, a saúde, a harmonia, a família, o amor, a felicidade, o progresso, a fertilidade, a prosperidade, enfim celebramos a vida.
Na Festividade teremos preleção, belo almoço oferecido pela casa e o toque africano aonde cantaremos e dançaremos em louvor aos orixás.
A participação é gratuita e todos podem participar, visto ser evento direcionado à família, aos amigos e simpatizantes do culto aos orixás. Contudo, no intuito de realizar o II Festival de Ègbé – festividade para as crianças da comunidade local, em dezembro de 2012, arrecadar-se-á dinheiro pela venda de doces, camisetas e doações espontâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho