27 de janeiro de 2012

Exposição sobre a ditadura militar é uma das atrações do Fórum Social Temático


Uma das atrações do Fórum Social Temático (FST 2012), que ocorre em Porto Alegre/RS, é a exposição “Direito à Memória e à Verdade, que traz imagens e fatos históricos relacionados à da ditadura militar. Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a exposição teve inicio nesta quinta-feira (26) e ficará aberta ao público até o próximo domingo (29), quando será encerrado o FST. A exposição foi montada no município de Canoas (RS), que também sedia atividades do fórum.

Com a exposição, a SDH/PR busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia no país, foram perseguidas, mortas e torturadas pelo regime militar.
A abertura da exposição contou com a participação da vice-prefeita de Canoas, e secretaria de Saúde, Beth Colombo, do secretário municipal de Cultura de Canoas, Flávio Adonis, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas, Dário Silveira, representantes da ONG ALICE.
    
FST - O Fórum Social Temático (FST 2012), que teve inicio na última terça-feira (24), é um espaço aberto e plural, e tem como tema a Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental.


Exposição fotográfica sobre a ditadura brasileira
Data: de 26 a 29 de janeiro
Horário: 8h às 18h
Local: Térreo do prédio histórico da Prefeitura de Canoas

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho