13 de dezembro de 2011

Fé e Compromisso – Pastoral da Comunicação

Diácono Luiz Paulo é ordenado presbítero hoje em Colina

Hoje, dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Luzia, o Diácono Luiz Paulo Soares será ordenado presbítero pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Edmilson Caetano, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes de Colina.
Nascido aos 13 de dezembro de 1985, em Colina, Luiz Paulo foi ordenado diácono no dia 27 de maio desse ano e exerceu seu diaconado nas paróquias São José de Colina e na Catedral. No próximo dia 30 ele toma posse como pároco da Paróquia Santa Ana e São Joaquim substituindo o padre Ronaldo Miguel que será o novo pároco da Catedral a partir de 08 de janeiro.
Luiz Paulo presidira suas primeiras missas no sábado, 17, na igreja matriz de Colina, às 19h30; e no domingo, 18, às 19h30 na Catedral.
“Religiões construtoras da justiça e da paz” é tema do Curso de Verão 2012
Nos dias 8 a 15 de janeiro acontece mais uma edição do Curso de Verão com o tema “Religiões construtoras da Justiça e da Paz”. O encontro, que acontece em São Paulo, celebra os 25 anos de realização do evento.
Os temas do Curso serão “Diversidade Religiosa: riqueza e desafio para o diálogo e cooperação”, ministrado por Faustino Teixeira; “Deus de muitos nomes: criador e defensor do pobre e do estrangeiro, do órfão e da viúva”, ministrado por Marcelo Barros e Milton Schwantes; “Espiritualidade do respeito ao outro e à natureza do cuidado e do diálogo na busca da justiça e da paz”, por Ivone Gebara e, por último, CF-2012: Fraternidade e Saúde Pública, pelo assessor nacional para a Campanha da Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias.

LITURGIA DIÁRIA:
Sofonias 3,1-2.9-13 / Salmo 33 / Mateus 21,28-32
Rosário: Mistérios da Dor (Dolorosos)
Santa do dia: Santa Luzia

“Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho