Iniciativa pretende incentivar escritoras a “produzir da maneira mais livre possível”; cerimônia ocorre paralelamente à Assembleia da Rede de Mulheres Filósofas, que é patrocinada pela agência da ONU.
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
Uma revista especializada para mulheres filósofas. Com este lançamento, a Unesco quer comemorar o Dia Mundial da Filosofia, marcado neste 17 de novembro.
No primeiro número, a publicação explica a intenção de criar um “fórum para literatura e troca de experiências, no qual as mulheres possam escrever da forma mais livre possível.”
Público Universal
Ainda de acordo com a revista, as filósofas também devem se “sentir livres para escrever sem ter a obrigação de produzir para um público universal masculino.”
Segundo a Unesco, a publicação é um “experimento global que dará a oportunidade para escritoras de pensar sem limites, e de serem lidas por pessoas com mentes abertas.”
Além disso, as filósofas terão acesso à informação sobre bolsas de estudo, treinamento e oportunidades para estudantes de doutorado e pesquisadoras do tema.
O lançamento da Revista Mulheres Filósofas está sendo feito à margem da Assembleia da Rede Internacional de Filósofas, que é patrocinada pela Unesco.
A publicação está à disposição na internet em duas línguas: inglês e francês.
Fonte: Rádio ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.