17 de novembro de 2011

No Dia Mundial da Filosofia, Unesco lança revista sobre mulheres

Iniciativa pretende incentivar escritoras a “produzir da maneira mais livre possível”; cerimônia ocorre paralelamente à Assembleia da Rede de Mulheres Filósofas, que é patrocinada pela agência da ONU.

Mulheres são destaque no Dia Mundial da Filosofia

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Uma revista especializada para mulheres filósofas. Com este lançamento, a Unesco quer comemorar o Dia Mundial da Filosofia, marcado neste 17 de novembro.
No primeiro número, a publicação explica a intenção de criar um “fórum para literatura e troca de experiências, no qual as mulheres possam escrever da forma mais livre possível.”

Público Universal
Ainda de acordo com a revista, as filósofas também devem se “sentir livres para escrever sem ter a obrigação de produzir para um público universal masculino.”
Segundo a Unesco, a publicação é um “experimento global que dará a oportunidade para escritoras de pensar sem limites, e de serem lidas por pessoas com mentes abertas.”
Além disso, as filósofas terão acesso à informação sobre bolsas de estudo, treinamento e oportunidades para estudantes de doutorado e pesquisadoras do tema.
O lançamento da Revista Mulheres Filósofas está sendo feito à margem da Assembleia da Rede Internacional de Filósofas, que é patrocinada pela Unesco.

A publicação está à disposição na internet em duas línguas: inglês e francês.

Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho