7 de outubro de 2011

Encerra em 10 de outubro prazo de inscrição para o 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero









Brasília, 06 de outubro de 2011 - Encerram-se na próxima segunda-feira, 10/10, as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando as abordagens de classe social, geração, raça-etnia e sexualidade.

Podem concorrer estudantes do ensino médio, inscrevendo redações, assim como graduados, especialistas, mestres e estudantes de  doutorado, inscrevendo artigos científicos. Também podem participar escolas públicas e privadas que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero.

Nesta última categoria, será premiada uma escola por região, que receberá a quantia de R$10 mil, a ser aplicado na ampliação e fortalecimento de ações promotoras da igualdade de gênero.
Na categoria Estudante de Ensino Médio são duas possibilidades: “Etapa Nacional” e “Etapa Unidade da Federação”. Ao todo, serão 27 vencedores/as, um/a por estado e Distrito Federal, que serão agraciados com computadores, impressoras e bolsas de estudo.

Já nas categorias “Estudante de Graduação”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado” e “Mestre e Estudante de Doutorado”, serão premiados os seis melhores artigos científicos, sendo dois selecionados em cada categoria. Ao todo, nessas últimas categorias, os/as vencedores/as receberão bolsas de estudo e premiações em dinheiro no valor de R$ 46 mil.

Mais informações no site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br ou www.spm.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho