26 de setembro de 2011

LAESER "Por uma pedagogia dos indicadores sociais"

 
O Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e  Estatísticas das Relações Raciais do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, convida para o primeiro Ciclo de Palestras intitulado  "Por uma pedagogia dos indicadores sociais" .
O Ciclo de Palestras do Laeser iniciará com debates tendo por referência análise do   2º Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil; 2009- 2010 e o Tempo em Curso.

Segundo  encontro:
Data: 30 de setembro de 2011
Horário: 19h as 21h
Local: Sinpro/Rio (Rua Pedro Lessa, 35/2º andar)
 
No segundo encontro em 2011, faremos  análise dos indicadores na área de saúde, tendo por referência os capítulos  II e III do segundo  Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil; 2009-2010 – respectivamente:    “Padrões de morbidade e acesso ao sistema de saúde” e “Saúde sexual e reprodutiva”.
 
Palestrantes:
Marcelo Paixão (Professor do Instituto de Economia da UFRJ e coordenador do Laeser)
Lúcia Xavier (coordenadora da Criola, assistente social e membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial representando a Articulação de ONGs de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho