11 de julho de 2011

Morro do Chapéu: exposição marca os 102 anos da cidade - 09/07/2011


São 150 fotografias tiradas por jovens moradores de comunidade quilombola
Matéria reproduzida em: Consulado Social
 
As riquezas paisagísticas, ambientais, arqueológicas e dos bens culturais da região de Morro do Chapéu serão mostradas a partir deste sábado (9) na exposição que inicia as comemorações pelos 102 anos de criação do município, localizado a 390 quilômetros de Salvador.
A exposição reúne processo e resultados do trabalho que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) vêm realizando há dois anos na Chapada Diamantina. Leia mais
A visita, gratuita, poderá ser feita até o dia 16 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados e domingos das 16 às 22h, no Mercado Cultural, no centro da cidade.
São 150 fotografias que resgatam as atividades do projeto, mais 24 fotos impressas em papel fotográfico, coloridas e em preto e branco, com tamanho 30×40, tiradas por jovens moradores de comunidade quilombola a 15 quilômetros do centro, e outras que retratam sítios arqueológicos e pinturas rupestres da região.
Estão sendo expostos ainda 100 objetos originários dos séculos XVIII, XIX e XX, pertencentes a moradores da cidade, que os restauraram por conta própria, a partir das atividades do projeto Circuitos Arqueológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho