15 de julho de 2011

Conselho da Ordem do Mérito Cultural acolhe propostas de admissão ou promoção

 
Indicações poderão ser apresentadas até 22/07, através do sítio do Ministério da Cultura ou pelos correios

O Conselho da Ordem do Mérito Cultural, órgão do Ministério da Cultura (Minc), iniciou o acolhimento de propostas de admissão ou promoção na Ordem do Mérito Cultural 2011. A honraria premia personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à cultura. As indicações poderão ser apresentadas por personalidades ligadas à área da Cultura para a chanceler do órgão, a ministra do Minc, Ana de Holanda, ou para qualquer dos membros do Conselho.

As Indicações poderão ser apresentadas até 22/07, com justificada e currículos dos candidatos, através do sítio do Ministério da Cultura ou dirigidas ao coordenador-executivo da Ordem do Mérito Cultural, Sr. Cleusmar Fernandes, no endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar - CEP: 70.068-900 - Brasília/DF.

O Ministério da Cultura tem conferido à Ordem do Mérito Cultural uma ampla abrangência temática, de forma a contemplar áreas do saber e do fazer que tornam marcantes nossa cultura, dentro e fora do país, e que sejam representativas da imensa riqueza da diversidade cultural brasileira. Este ano, a insígnia homenageia Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, escritora e jornalista brasileira que teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922.

O Conselho da Ordem é composto pela ministra da Cultura, que o preside na qualidade de chanceler, pelos ministros das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia. O órgão conta, ainda, com uma Comissão Técnica, que aprecia o mérito de cada proposta de nome, visando à admissão ou promoção para membro da Ordem. Instituída pela Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, a Ordem do Mérito Cultural possui três classes: Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho