7 de junho de 2011

Evento reunirá especialistas em mídias sociais no Senado



O Senado vai reunir especialistas em mídias digitais para discutir como as redes sociais têm ajudado a consolidar um novo canal de comunicação entre o Parlamento e o cidadão. Promovido pela Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS), o evento "Política e Novas Mídias - A nova comunicação entre parlamentares e cidadãos" ocorrerá no dia 14, no auditório do Interlegis, ao longo de todo o dia.
O primeiro painel, a partir das 9h30min, terá a participação do presidente do Senado, José Sarney, e contará com os especialistas em mídias digitais Manoel Fernandes, da Bites Consultoria, e Maria Claudia Bacci, da FSB PR Digital. Eles vão debater o diálogo entre parlamento e sociedade por meio das mídias sociais, com mediação do secretário de Comunicação Social do Senado, Fernando César Mesquita.
Ainda pela manhã, a partir das 10h30m, André Telles, da Mentes Digitais, falará sobre gestão de mídias sociais, as possibilidades de diálogo com o cidadão e gerenciamento de riscos. Na sequência, às 11h20, Edney Souza, do blog Interney, que conta com mais de 100 mil seguidores no Twitter, também vai tratar de monitoramento das redes, tendo em vista o melhor aproveitamento de sugestões e críticas decorrentes do diálogo com o público.
O consultor de marketing político Bruno Hoffmann, a partir das 14h30min, vai analisar o uso das ferramentas de comunicação digital nas últimas eleições e sugerir como otimizar este canal. A partir das 14h30, Fernando Palácios falará sobre como a arte de contar histórias (storytelling) pode ser revitalizada com as novas tecnologias e ser utilizada para levar ao cidadão os temas da política. Já o professor Marcelo Minutti abordará, a partir das 15h10, os desafios e tendências das mudanças de comportamento do cidadão digital.
No painel Liberdade de Expressão e Internet, às 16h, o debate será sobre como conciliar a livre manifestação de pensamento e o anonimato proporcionado pela rede. O tema será discutido pela jornalista Cora Rónai, que escreve sobre tecnologia para o jornal O Globo; a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); e a coordenadora do serviço Alô Senado, Ana Lúcia Novelli.O mediador será o vice-presidente de Relações Governamentais da Coca-Cola, Jack Corrêa.
Só neste ano, mais de 380 milhões de internautas acessaram serviços como Facebook, MySpace, Orkut e assemelhados. No Brasil, cerca de 50 redes sociais têm mais de 1 milhão de usuários. Os brasileiros formam o segundo maior grupo no Twitter (13 milhões), depois dos americanos.

O evento é aberto ao público externo, sem custo, mas com vagas limitadas. Os interessados devem solicitar a inscrição pelo email srpeventos@senado.gov.br. Mais informações no site do evento.
 -- 
Atenciosamente,
 
Jorge R. Mizael

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "daripol" nos
Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para daripol@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
daripol+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/daripol?hl=pt-BR

Visite-nos no Twitter: twitter.com/daripoludf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho