17 de maio de 2011

Ministério da Cultura oferece livros e CDs no Dia Internacional do Museu

O Ministério da Cultura (MC) anunciou esta terça-feira que vai distribuir livros, publicações e CDs de música clássica a quem visitar os seus museus e palácios no Dia Internacional do Museu, dia 18 de Maio.


Para comemorar esta data, todos os museus e palácios terão entradas gratuitas durante o dia de quarta-feira, nomeadamente, das 10 horas às 18 horas. Os visitantes terão ainda a possibilidade de participar nas várias actividades promovidas pelos espaços culturais.

Esta incitativa, que conta com o apoio da Direcção Geral das Artes (DGArtes), da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) e da Secretaria-Geral do MC, surge depois do Ministério da Cultura ter oferecido dois mil livros no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, no passado 23 de Abril. Segundo o comunicado do ministério, esta acção foi um grande sucesso e por isso terá agora seguimento.

“O Ministério da Cultura pretende, com esta política, desenvolver hábitos de leitura, promover a Língua Portuguesa e a democratização do acesso ao Livro e aos Museus e Palácios, e enraizar uma cultura de fruição quotidiana dos nossos espaços museológicos, estimulando o conhecimento e a cultura num contexto lúdico”, pode-se ler no comunicado.

Esta iniciativa vai acontecer nos seguintes museus de Lisboa e Vale do Tejo: Casa-Museu Anastácio Gonçalves, Museu de Arte Popular, Museu de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, Museu da Música, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional dos Coches, Museu Nacional de Etnologia, Museu Nacional do Traje, Museu Nacional do Teatro, Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Nacional de Mafra, Palácio Nacional de Queluz e o Palácio Nacional de Sintra.

No Porto, apenas os visitantes do Museu Nacional Soares dos Reis receberão a oferta do MC, enquanto na região norte, o Museu dos Biscainhos e Museu D. Diogo de Sousa, ambos em Braga, assim como o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques, em Guimarães, abrem as portas a esta iniciativa.

Fonte: Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho