18 de abril de 2011

Sacerdotisa de umbanda e representante Bahai discutem diversidade religiosa


11/4/2011 - 12:42:27
A partir da esquerda: Mãe Liliana D´Oxum, Sergio Serber e
Flavio Azm Hassekh. Foto: Divulgação.
Para marcar a chegada de Pessach, a festa da liberdade, a organização feminina Na’aamat Pioneiras São Paulo promoveu um Painel sobre Diversidade, com a presença da jornalista Mãe Liliana D´Oxum, sacerdotisa de umbanda; Flavio Azm Hassekh, representante da comunidade Bahai; e Sergio Serber, vice-presidente do Conscre - Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras, da Assembleia Legislativa Estadual de São Paulo.

A sacerdotisa de umbanda fez uma reflexão sobre a Páscoa e reforçou a importância de fortalecer o diálogo entre representantes de diferentes crenças e religiões. Ela falou sobre o preconceito sofrido pelas pessoas que seguem religiões de matrizes africanas e destacou a importância do ensino laico nas escolas, bem como a garantia da liberdade religiosa.


Hassekh contou sobre suas origens. Nasceu no Brasil, filho de iranianos (pai judeu e mãe muçulmana) que vieram para cá nos anos 60, quando ainda era permitido sair daquele país. Explicou a filosofia Bahai e por que são perseguidos no Irã. Frisou a importância de que as pessoas do bem defendam os inocentes.


Sergio Serber detalhou o trabalho do Conscre, criado há dez anos e que reúne representantes de quinze comunidades que buscam mostrar a São Paulo e ao Brasil as tradições peculiares a cada uma delas, sua convivência fraterna e o respeito aos limites e diversidades.



Fonte: CONIB - http://www.conib.org.br/noticia-completa.asp?id=506



--
Luana Reis - Assessora de ComunicaçãoSecretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - http://sasg.bahai.org.br/
Comunidade Bahá'í do Brasil - http://www.bahai.org.br/
Tel.: +55 (61) 3255 2209 / 8188 0239. Fax: +55 (61) 3364 3470

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho