2 de abril de 2011

REUNIÃO URI BRASÍLIA - DIA 08 DE ABRIL

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA



Brasília, 27 de Março de 2011.


Circular 21/2011






Caros irmãos e irmãs,


A presente é para convidá-los para a primeira reunião da URI Brasília em 2011, marcada para este próximo dia 08 de Abril (Sexta), das 19:30 às 20:30 horas, na Sala 03, do 3º Sub-solo, do Parlamundi, da LBV.


Estamos propondo as seguintes pautas:


1 - Propostas de cronograma de ações, apoios e atividades 2011


(Apresentação de pautas de Eventos, atividades, datas comemorativas, etc, a serem promovidos pelas igrejas, organismos e pessoas, membros integrantes da URI Brasília, para que possamos em conjunto apoiar e colaborar da melhor forma)






2 - Continuidade de apoios aos:


Centro de Referência e Promoção dos Dir. Hum. p/ a Diversidade Religiosa /CRDHDR;


Secretaria de Direitos Humanos SDH/Presidência da República – DH Diversidade Religiosa;


Conselho de Ensino Religioso do DF;


FOAFRO;


Campanha do Desarmamento 2011 /CEVAM – Campanha de Entrega Voluntária de Armas (Ministério da Justiça/Sec.Nac. de Segurança Pública/Viva Comunidade e Rede Desarma Brasil);


Conferência de Paz CONIC;


Mov. Brasil sem Miséria – proposto pela União Planetária, etc.






3 - Inicio de discussão de cronograma para rearticulação Fórum DF da Diversidade Religiosa


(Enquanto URI Brasília iniciamos em 2009, em reuniões na Câmara Federal, conversas sobre a formalização de um Fórum da Diversidade Religiosa no DF,com os apoios da Abrawicca, Associação das Famílias, Comunidade Bahá’i, OICD, etc, porém não avançamos mais, o que poderemos fazê-lo a partir de uma cronograma a ser pensado.)






4 - Articulações junto ao Governo Federal e Congresso Nacional e outros orgãos, em apoio à proposta nascida na reunião comemorativa a “1ª Semana Mundial de Harmonia entre as Religiões e Crenças”, realizada na sede Bahá’i, pelos temas:


Educação e Direitos Humanos


Rio + 20


Campanha do Desarmamento 2011


Papel da Secretaria Geral da Presidência com relação ao diálogo com as religiões






5 - Nova mobilização urgente, junto aos organismos inter-religiosos e institucionais de estado, bem como organismos internacionais; infelizmente mais uma vez; face novo retrocesso com relação às lideranças Bahá’ís no Irã, que agora tiveram a informação que a pena que havia sido comutada para dez anos, deverá passar a ser de 20 anos de prisão, o que nos preocupa, pelo fato de que havia sido determinado pena de morte, comutada para 20 anos e depois 10 anos, e agora, modifica-se ampliando-se o prazo.)


6 - Relato de atividades já realizadas no ano: Dia 21 de janeiro, 20º Enc. da Nova Consciência, sede nacional do CETRAB, etc, e outras pautas a serem sugeridas.






Assim, como são vários temas, para que possamos facilitar e aproveitar o tempo do encontro, já informamos e solicitamos que:


- No item 1 – já tragam datas e informações que possamos anotar e enviar posteriormente um calendário;


- No item 2 – Será mais um espaço para informações rápidas sobre os andamentos e as propostas, que estão em curso e outras que deverão ainda serem trabalhadas.


- No item 3 – Podermos ver sugestões de datas para os interessados em mobilizar novamente se reunirem.


- Item 4 - Será um espaço mais para informações, pois já temos um encontro marcado para este tema, no próximo dia 11 de abril (segunda), almoço na Sede Nacional Bahá’í, à convite de nossos irmãos, Iradj Roberto, Mary Caetana e Dani.


- Item 5 – Já podemos enviar como das vezes anteriores, docs aos diversos organismos nacionais e internacionais, enquanto URI Brasilia, e nesta reunião buscarmos ver individualmente os segmentos enviarem também, em apoio.


REUNIÃO URI BRASILIA


DIA 01.04 (SEXTA) – 19:30 h


PARLAUNDI/LBV - SALA 03 – 3º SUB-SOLO


Confirmações:


Iza Marina


E-mail: iza_marina@hotmail.com


Elianildo Nascimento


E-Mail: elianildonascimento@yahoo.com.br






Atenciosamente,






URI BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho