19 de abril de 2011

Frente de Apoio aos Povos Indígenas será relançada hoje

A Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas será relançada hoje – Dia Nacional do Índio.

O evento acontecerá no plenário 14, a partir das 16 horas, e contará com a participação de representantes de diversas entidades e órgãos públicos, como a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os ministérios de Integração Nacional, da Justiça, da Saúde e da Educação, além de líderes partidários e representantes indígenas.

O objetivo da frente é fomentar as ações em prol da defesa e da valorização da cultura dos índios.

A frente será presidida pelo deputado Ságuas Moraes (PT-MT) e terá a colaboração dos deputados Penna (PV-SP), Roberto Santiago (PV-SP), Padre Ton (PT-RO), Marina Santanna (PT-GO) e Geraldo Resende (PMDB-MS).

De acordo com Ságuas, a frente também pretende aperfeiçoar a legislação referente aos povos indígenas, promover políticas públicas para o desenvolvimento da cultura indígena – em especial a sustentabilidade socioeconômica –, apoiar as instituições que atuam no setor e propor debates, simpósios, seminários e demais eventos.
Da Redação/ RCA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho