29 de abril de 2011

[FOAFRO] Deputado Racista Bolsonaro bate boca com Jean Wyllys e diz que é discriminado por ser hétero


Em reunião da comissão de Direitos Humanos e Minorias nesta quarta-feira, com presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em sessão sobre o sistema nacional de segurança pública, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), colega de comissão do gay assumido Jean Wyllys, usou seu tempo para responder o que entendeu ser uma provocação de Wyllys, que afirmou que é preciso combater o preconceito e a violêcia hmofóbica. O ex BBB usou a frase “Estimular ódio e assassinato não é liberdade de expressão”, o que Bolsonaro se sentir atingido.

Wyllys argumentou a questão do crime de ódio, e pediu providências ao ministro. “O ministro disse que o crime tem muitas causas e uma das causas é o ódio, fruto do racismo e do preconceito. E esse ódio vem sendo estimulado nas redes sociais”, disse o parlamentar. Em sua fala, Bolsonaro então criticou mais uma vez o Plano Nacional de Cidadania LGBT e o kit Escola sem Homofobia. Chamou o conteúdo do programa de pornográfico e afirmou que estimula o homossexualismo entre crianças e disse conhecer pais que têm vergonha de ter filhos gays. Disse ainda que Wyllys seria “o professor de homossexualismo da Câmara” e traçou um paralelo entre o Escola sem Homofobia e professoras prostitutas dando aula para crianças.

A presidente da comissão, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), interrompeu a discussão e chamou atenção de Bolsonaro que negou que tenha ofendido qualquer parlamentar. Wyllys disse que se sentiu ofendido com a afirmação do colega. “O senhor me ofendeu porque eu sou homossexual assumido e me senti ofendido sim”. Bolsonaro então retrucou: “O problema é seu. Eu não teria orgulho de ter um filho como você”. “Estou sofrendo preconceito heterossexual”, disse Bolsonaro quando foi censurado pela presidente da comissão.

Ao retomar a palavra, o ministro Cardozo disse que discordava de Bolsonaro e afirmou apoio ao Escola sem Homofobia, afirmando que é um meio importante para combater o preconceito nas escolas, local, segundo ele, onde nascem muitos dos preconceitos. O ministro ainda mostrou apoio ao Plano Nacional LGBT que busca minimizar a desigualdade no Estado brasileiro entre homos e heterossexuais e combater a violência homofóbica.

Fonte: http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=17853


--
Michael Laiso Felix
61. 8215 4660 (Tim) 8141 6843 (Oi)
--
=======§§§§§§§=======§§§§§§§==
=====§§§§§§§=======§§§§§§§======
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "FOAFRO Fórum
Religioso Afro-Brasileiro do DF e Entorno" Para postar neste grupo, envie um e-mail para foafro@googlegroups.com.
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
foafro+unsubscribe@googlegroups.com


Que Deus, Nzambi, Olodumàre, Mawu e cada Nkisi, Orisà, Vodun e Guia nos proteja e ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho