14 de abril de 2011

Festa Buda Menino e Campanha Abrace o Japão

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA
 
Brasília,   13  de Abril de 2011.
 
Circular   24/2011
Caros irmãos e irmãs,
Informamos e repassamos a todos, convite enviado por nossos queridos irmãos, Monge Shojo Sato e Eutenir, do Templo Budista de Brasília, membros da URI Brasília, para  prestigiarmos a FESTA DO BUDA MENINO.
A atividade ocorrerá neste dia 17 de abril, a partir das 8:30h, festa esta, chamada também de Hanamatsuri ou Festa das Flores.  Diz a história que o nascimento do Buda foi um momento de tanta felicidade e generosidade que caiu do céu uma chuva doce junto com milhares de flores. Essa festa é dedicada às crianças, que entram com flores e velas e jogam chá doce sobre uma imagem do Buda criança. Assim, o teplo convida e e pede que tragam a família e amigos, pois haverá doces e brincadeiras para as crianças, além de meditação e reflexão com os adultos! Se quiserem, tragam também flores e doces para doar ao Buda e às crianças.
É solicitado aos pais que desejam que seus filhos entrem com flores ou velas no Templo, para entrar em contato com a Secretaria com antecedência assim como os voluntários que desejam nos ajudar na organização.
Nesse ano, a Festa do Buda Menino será ainda mais especial, pois começaremos a campanha "ABRACE O JAPÃO: Paz e serenidade para todos" para mostrarmos nossa solidariedade ao povo japonês e meditarmos coletivamente sobre o futuro da humanidade e a energia nuclear.  Voluntários do Templo Budista e da comunidade vizinha fizeram nenjus (rosários budistas) com as cores do Brasil e do Japão, que podem ser adquiridos no Templo. Todos também podem fazer doações na conta especial do Bradesco - agência 1421-4 - conta 15619-1, Templo Budista Honpa Hongwanji de Brasilia.
FESTA DO BUDA MENINO
DIA 17.04 (Domingo) – 08:30 h
TEMPLO BUDISTA DE BRASÍLIA
 W3 SUL – EQS 315/316 Brasília - DF
 
Informações:
Tel:  (61) 3245-2469 / 3245-3388
 
Atenciosamente,
 
URI BRASILIA
 
 
 

 

Queridos amigos, simpatizantes e frequentadores do Templo

No dia 17 de abril, a partir das 8:30h, venham participar da Festa do Buda Menino,  chamada também de Hanamatsuri ou Festa das Flores. Diz a história que o nascimento do Buda foi um momento de tanta felicidade e generosidade que caiu do céu uma chuva doce junto com milhares de flores. Essa festa é dedicada às crianças, que entram com flores e velas e jogam chá doce sobre uma imagem do Buda criança. Traga a família e amigos, pois haverá doces e brincadeiras para as crianças, além de meditação e reflexão com os adultos! Se quiserem, tragam também flores e doces para doar ao Buda e às crianças.
 
Gostaríamos de pedir aos pais que desejam que seus filhos entrem com flores ou velas no Templo, para entrar em contato com a Secretaria com antecedência assim como os voluntários que desejam nos ajudar na organização.
 
Nesse ano, a Festa do Buda Menino será ainda mais especial, pois começaremos a campanha "ABRACE O JAPÃO: Paz e serenidade para todos" para mostrarmos nossa solidariedade ao povo japonês e meditarmos coletivamente sobre o futuro da humanidade e a energia nuclear.  Voluntários do Templo Budista e da comunidade vizinha fizeram nenjus (rosários budistas) com as cores do Brasil e do Japão, que podem ser adquiridos no Templo. Você pode também fazer sua doação na conta especial do Bradesco - agência 1421-4 - conta 15619-1, Templo Budista Honpa Hongwanji de Brasilia.
 
Venham ao Templo no dia 17/04. Contamos com a iniciativa de vocês para um ato solidário e de profunda reflexão.
 
Informações: 3245-2469 / 3245-3388 ou terrapuradf@terrapuradf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho