21 de fevereiro de 2011

[FENDH] IV Café com Direitos Humanos celebra 32 anos da SMDH



Evento mensal promovido pela entidade marca seu aniversário de 32 anos.
 
A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos completou, no último dia 12 de fevereiro, 32 anos de atuação. Para marcar a data, foi realizado em São Luís, o 2º. Baile do Parangolé. Em Brasília, onde a SMDH tem pouco mais de um ano de atuação, a data será lembrada com a realização do IV Café com Direitos Humanos, na próxima quarta-feira, 23.
O Café com Direitos Humanos é uma realização mensal da SMDH, que busca ser um espaço de encontro, discussão, fortalecimento e articulação de entidades e militantes em torno da temática dos direitos humanos. O espaço divulga ações neste campo de atuação, de maneira descontraída e informal. Após estas quatro edições em Brasília, o evento chegará também à São Luís, a partir do mês de março.
“Um vídeo institucional está sendo preparado, para contar nossa história. Na ocasião mostraremos uma versão demo e na próxima edição do Café com Direitos Humanos já teremos sua versão final”, antecipa Joisiane Gamba, advogada da SMDH. O vídeo a que ela se refere é “SMDH – 32 anos de luta em defesa da vida”, realizado pela Café Cuxá Filmes (a mesma de “Aperreio”, que levou a estatueta de melhor documentário no Curta Carajás, no Pará).
Para Humberto Capucci, um dos realizadores do filme, “para nós foi um desafio muito grande, é praticamente impossível condensar uma história tão rica em menos de vinte minutos de filme”. “SMDH – 32 anos...” registra a trajetória da entidade desde sua fundação, em 1979, até os dias atuais e tem trilha sonora de Cesar Teixeira, Joãozinho Ribeiro e Gildomar Marinho.
Trilha sonora– E por falar em trilha sonora, o cantor e compositor Léo Almeida (violão) se apresentará no IV Café com Direitos Humanos. Acompanhado de Paulão Sá (percussão), interpretará um repertório de músicas de protesto e canções politizadas, afinadas com a causa.
“Professor de literatura brasileira, paraibano de nascimento, candango de coração”. Assim se define Léo Almeida, aposentado da Caixa Econômica Federal, cuja Caixa Cultural receberá sua apresentação. Integrante do grupo Sine Cura, tem diversos livros publicados, contos e poemas publicados em antologias diversas e parcerias com Nelson Oliveira e Zé Meuren (Bemol).
O IV Café com Direitos Humanos acontece na Caixa Cultural (SBS, quadra 4, anexo ao Edifício Matriz da Caixa). Nesta quarta (23), a partir das 18h30min, com entrada franca. Realização da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, o evento conta com o apoio da Rede de Educação Cidadã e Caixa Econômica Federal. Maiores informações: smdhbsb@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , (61) 3273-4585 begin_of_the_skype_highlighting              (61) 3273-4585      end_of_the_skype_highlighting.
Escrito por Zema Ribeiro.




--
Joisiane Gamba
"A consciência cidadã não está presa ao posicionamento das instituições" Paulo Carbonari

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "FENDH" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para fendh@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para fendh+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/fendh?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho