28 de janeiro de 2011

Ministra da Cultura pede agilidade na aprovação do Vale Cultura

Da Redação brasil@eband.com.br

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, disse ter entrado em contato com deputados para pedir mais agilidade na avaliação do projeto que prevê a criação do Vale Cultura.



Ela espera para o primeiro semestre de 2011 a aprovação do benefício de R$ 50 em cartão magnético a trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos. O valor pode ser usado na compra de livros, CDs e DVDs, ou para assistir a filmes, peças de teatro e espetáculos de dança.



“Acho que não há nenhum questionamento sobre a importância e de disponibilizar logo para o trabalhador esse direito de ter acesso à cultura”, afirmou, no programa Bom Dia, Ministro.



Segundo Ana Hollanda, a cultura ainda é vista como um segmento “meio abstrato”, mas tem uma função muito objetiva de lidar com o cidadão. “Se a gente não trabalhar, a cultura estará perdendo uma grande oportunidade de se inserir no dia a dia do trabalhador.”



Redator: Roberto Saraiva

Fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho