6 de janeiro de 2011

Merkel exige proteção das minorias cristãs ameaçadas

06 de janeiro de 2011 • 11h59
A chanceler alemã, Angela Merkel, reivindicou a proteção e defesa das minorias cristãs nos países em que estas estão ameaçadas pelo fanatismo religioso diante dos atentados ocorridos no Egito à igreja copta.

"A liberdade de profissão de fé e religião é um valor essencial, um dos valores fundamentais da política externa alemã", afirma Merkel em declarações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal Passauer Neue Presse.

Acrescenta que por isso uma de "nossas tarefas centrais é proteger em nível mundial a integridade e vida das minorias, também das minorias cristãs em muitos países".

Após lembrar que quase todos os países são membros das Nações Unidas e reconheceram a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Merkel afirma que nenhuma diferença cultural pode justificar a violação desses direitos.

Suas declarações estão relacionadas ao atentado incumbência na noite do ano novo contra uma igreja copta no Egito no qual morreram 23 pessoas durante um ofício religioso.

As quatro grandes comunidades coptas na Alemanha, as maiores em Frankfurt e Munique, realizaram na noite passada a festa do Natal ortodoxa sob fortes medidas de segurança e com um amplo desdobramento policial, sem que se produzissem incidentes.

EFE - Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho