20 de janeiro de 2011

Centro da ONU em Brasília lança Programa de Estágio para 2011



Brasília, 17 de janeiro de 2011 - O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), uma unidade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou o Programa de Estágio que oferecerá vagas para estudantes de Mestrado, Doutorado e Pós-Graduação durante todo o ano de 2011. Serão 5 áreas de trabalho para o programa de 2011: Comunicação, Relações Públicas e Parcerias Internacionais; Proteção Social e Transferências de Renda; Crescimento Inclusivo; Desenvolvimento Rural e Sustentável; e Inovações para o Desenvolvimento.

Confira aqui maiores informações e como fazer a sua inscrição!

De Agronomia a Relações Internacionais

O Programa de Estágio do IPC-IG seleciona alunos com ótimo rendimento acadêmico, experiência comprovada de pesquisa e interesse pelas temáticas do desenvolvimento e da Cooperação Internacional. Recrutamos estudantes das mais variadas áreas do conhecimento, tais como agronomia, ciência política, economia, jornalismo, publicidade, sociologia, e relações internacionais.

Inglês e Multiculturalismo

Fluência oral e escrita em inglês é exigida para a participação no programa. O IPC-IG busca estudantes aptos a trabalhar num ambiente multicultural e multiétnico. Respeito à diversidade e aos princípios da Carta das Nações Unidas (ONU) é pré-requisito fundamental.

Programa de renome internacional

O Programa de Estágio do IPC-IG já recebeu estudantes de 27 países, representando as melhores universidades do mundo, tais como Harvard, Columbia, Yale, London School, Oxford, e Cambridge. Vários estudantes brasileiros partiparam do Programa nos últimos anos, vindos de universidades de todo o país, como: Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Minas Gerais (PUC-MG) e Rio de Janeiro (PUC-Rio).

No coração de Brasília

O programa de estágio acontece na sede do IPC-IG em Brasília. O escritório é localizado junto à Presidência da República / Secretaria de Assuntos Estratégicos, na Esplanada dos Ministérios.

Sobre o IPC-IG

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo é um fórum global do PNUD para a Cooperação Sul-Sul com sede em Brasília, Brasil. O IPC-IG produz e divulga estudos e recomendações de políticas públicas para o crescimento inclusivo a partir de experiências inovadoras e de sucesso nos países em desenvolvimento. Acreditamos no potencial de aprendizagem entre os países do Sul para a concepção, implementação e avaliação de políticas eficazes para o crescimento inclusivo. Acreditamos que os países emergentes e novos atores na cena mundial, como Índia, Brasil, África do Sul e China, têm muito a compartilhar em termos de políticas sociais inovadoras com outros países e que esta troca de ideias e de melhores práticas pode contribuir para a promoção do desenvolvimento a nível global.

A parceria entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o estabelecimento do IPC-IG como um fórum com uma agenda global é única no mundo e representa o compromisso do país para os desafios do mundo em desenvolvimento, garantindo oportunidades para a igualdade de acesso aos benefícios e participação no processo de crescimento. Ela representa, ao mesmo tempo o compromisso do PNUD para com os processos de reforma da ONU a partir da descentralização e reforço de parcerias estratégicas com os países emergentes. A parceria também indica o reconhecimento por parte da comunidade internacional de que países como o Brasil estão passando por processos bem-sucedidos de transformação social e, portanto, têm muito a compartilhar com o resto do mundo.

Maiores informações sobre o programa de estágio no site: http://pressroom.ipc-undp.org/get-involved/internship-programme/

This post is also available in: Inglês



--

Mary Caetana Aune-Cruz

Secretária Nacional Adjunta

Ações com a Sociedade e o Governo

Comunidade Bahá'í do Brasil

(61) 3364 3594

sasg@bahai.org.br

http://sasg.bahai.org.br



--

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "FENDH" dos Grupos do Google.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para fendh@googlegroups.com.

Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para fendh+unsubscribe@googlegroups.com.

Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/fendh?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho