19 de janeiro de 2011

Caminhada em defesa da liberdade religiosa na praia de Camburi neste sábado

O Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa é uma das ações resultantes do Seminário Intolerância Religiosa realizado em 2009

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21de Janeiro) a Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), realizará, neste sábado (22), na praia de Camburi, caminhada em defesa da liberdade religiosa.

O ato público é uma parceira entre a Semcid e o Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa - uma iniciativa da sociedade civil que dialoga diretamente com a promoção da igualdade racial a partir do respeito à diversidade das religiões enquanto construção étnico-racial fundamental para uma cidade mais igual.

O Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa é uma das ações resultantes do Seminário Intolerância Religiosa, realizado em agosto de 2009, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, em conjunto com representações de diferentes segmentos religiosos e movimentos sociais do Estado.

Além disso, o Fórum constitui um espaço laico, independente do Estado, aberto a representantes de todas as religiões e/ou segmentos religiosos, sem distinção de credo, símbolos ou práticas rituais e litúrgicas, unidos pela causa da liberdade religiosa e em defesa de uma prática comum, a ser difundida de forma ampla, universal, ética e democrática. O apoio da Prefeitura de Vitória vem ampliar, ainda mais, os princípios do Fórum na consolidação da cultura da paz.



Programação

- 9h - Caminhada com todos os Segmentos Religiosos (do Píer de Yemanjá até o Clube dos Oficiais)

- Distribuição da Carta de Princípios do Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa

- Falas das autoridades religiosas, do executivo municipal e de lideranças da sociedade civil.

- Apresentação Cultural - Banda de Congo Amores da Lua

- 10h30 - Tribuna Livre com microfone franqueado aos participantes

- Apresentação Cultural - Show Gospel com Eliane Monteiro Melagres

- 11h - Agradecimentos Encerramento com apresentação da Banda de Congo Amores da Lua



Fonte: ES Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho