10 de dezembro de 2010

[FENDH] Direitos Humanos - 10 Dezembro de 2010

Guerreiros e Guerreiras.
Hoje dia 10 de dezembro é o Dia dos Direitos Humanos. Foi nessa data em que governos de diversos países se reuniram para combinar que os direitos seriam respeitados e a paz estabelecida.
Eles não conseguiram cumprir esse acordo pois até para a paz, alguns países invadem, desrespeitam e matam.
Nós Povos Indígenas temos um compromisso com esses direitos humanos, não como vítimas pois faz parte da nossa luta diária, mas como protagonistas de um novo tempo que a modernidade precisa compreender e praticar.
Direitos Humanos não é mais um direito exclusivo dos governos e dos Estados, mas principios para o bem comum como o Meio Ambiente e que vai desde a água de beber até o acesso aos recursos naturais e minerais como valor estratégico da qualidade de vida que queremos nesses novos tempos.
Então Irmãos, Parentes e Aliados, vamos celebrar nesse dia os nossos mortos diante da falta de demarcação das terras como do meu Povo o Terena, os irmãos Guarani, Kaiwá e o desrespeito a Mãe Terra com a invasão de projetos, programas que não levam em conta a vida da natureza e nem das comunidades que vivem ali e sobrevivem do que ali se produz.
O direitos humano é um dever de todos. Um direito  uma ética que se faz com o outro e não apenas de palavras ou declarações!



--

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "FENDH" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para fendh@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para fendh+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/fendh?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho