21 de novembro de 2010

V Conferência da Negritude / Edital / Reação Sankofa / Mulheres e Mídias / III Encontro da Rádio Educadora FM



CMA HIPHOP INFORMA


ÍNDICE:
- Show Reação Sankofa RBF 
- IV Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo e a V Conferência da Negritude
- III Encontro da Rádio Educadora reúne classe musical baiana
- Encontro Baiano Mulheres e Mídias

- Projeto Petrobras para Teatro





Show Reação Sankofa RBF 

Acontece no dia 26 de novembro (sexta-feira), mais uma Edição do Show Reação Sankofa do grupo de rap RBF - Rapaziada da Baixa Fria que há 10 anos atua no movimento hip hop baiano. O Show esta inserido na programação do mês da consciência negra e tem como objetivo principal dar continuidade ao trabalho de divulgação das 15 Faixas que compõem o álbum digital do grupo, lançado em Janeiro de 2010. O álbum é vinculado ao site www.rbfcabula.com e disponibilizado gratuitamente para realização de download.

A programação da noite terá as apresentações dos grupos Os Agentes, MC Duente 1º, Leo Souza e Armeng, Dj Genoma e peformançe de Grafite com DeniSena,  alem das  poesias de Sandro Sussurana e Giovane SobreviventeLeia mais aqui...




IV Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo e a V Conferência da Negritude

O Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB) realizará o IV Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo e a V Conferência da Negritude, entre os dias 24 e 26 de novembro de  2010 em Amargosa-BA, e terá como tema Culturas, Ciências e Diversidades. Trata-se de uma abordagem sobre a diversidade epistemológica dentro e fora das universidades provocada pela inserção de atores e perspectivas até então excluídos, ou incluídos de forma deficiente, da educação formal/oficial, assim como forjar reflexões em torno de Políticas, Práticas Educacionais e Planos de Formação de Professores (as) (inicial e continuada) que contemplem as proposições e a legislação em favor de uma Educação Anti-racista, Pluricultural e Antidiscriminatória.

INSCRIÇÕES NO SITE  http://www.ufrb.edu.br/forumcfp/

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI... 




III Encontro da Rádio Educadora reúne classe musical baiana

Evento vai avaliar programação e ações da emissora para fazer balanço da gestão

No próximo dia 30, a Rádio Educadora FM 107.5, emissora que integra o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), promove o III Encontro da Rádio Educadora com a Produção Musical Baiana para fazer uma avaliação da programação e das ações da emissora junto com a classe musical baiana. O evento será realizado, a partir das 19 horas, no pátio do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e vai reunir artistas e produtores da cena musical para fazer um balanço dos resultados obtidos nos últimos quatro anos. Leia mais aqui...



Encontro Baiano Mulheres e Mídias

Evento reunirá representantes da poder público estadual, dos veículos privados de comunicação e da sociedade civil para aprofundar o debate de idéias e reforçar as demandas das mulheres por políticas públicas.

Pela primeira vez, a cidade de Salvador é sede de um encontro que discutirá a inserção da mulher na mídia baiana e as políticas públicas voltadas para esse segmento na comunicação, trata-se do "Encontro Baiano Mulheres e Mídias". O evento acontecerá no dia 30 de novembro (terça-feira), às 9h, no Cine XIV (Pelourinho – espaço a confirmar) e reunirá diversas representantes dos setores público e privado e da sociedade civil, como a secretária de Promoção da Igualdade (SEPROMI), Luiza Bairros, a apresentadora do programa Boa Tarde Bahia, da TV Bandeirantes, Rita Batista e Rachel Moreno da Articulação Nacional Mulher e Mídia. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no www.mulheremidiabahia.blogspot.com   Leia mais aqui...




Projeto Petrobras para Teatro


Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, a maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país. O período de inscrições vai até o dia 20/12/2010. O programa investirá R$ 12 milhões para o biênio 2011-2012, valor que faz da BR uma grande distribuidora também de teatro de qualidade. A novidade deste ano é a inclusão de espetáculos para o público infanto-juvenil, com R$ 2 milhões.





"Diversidade cultural patrimônio comum da humanidade, educação pela comunicação para democratizar as oportunidades, a estrada é muito longa cheia de sinais, mas nunca apague o farol dos seus ideais "
Dj Branco.

"Por todos os meios necessários" Malcom X.

Comunicação, Militância e Atitude - CMA HipHop
Tel: 55-(71) 91510631/ DJ BRANCO
...Salvador – Bahia – Brasil..







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho