8 de novembro de 2010

Relatora da ONU sobre direito cultural visita o Brasil - Portal Vermelho


Farida Shaheed viajará a seis cidades até o próximo dia 19 com a missão de conferir a adoção de medidas de promoção e defesa das várias culturas representadas no país. 
 
A relatora das Nações Unidas sobre o Direito Cultural chega ao Brasil nesta segunda-feira para uma visita de duas semanas ao país.
Farida Shaheed passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Dourados, Campo Grande e Salvador.
Obstáculos
A relatora, que responde ao Conselho de Direitos Humanos, deverá acompanhar de perto medidas de promoção e defesa das várias culturas representadas no país. Ela também analisará obstáculos para que os direitos culturais sejam garantidos.
A visita de Farida Shaheed é feita a convite do governo brasileiro. Segundo ela, "não se trata apenas de dar acesso a obras de arte e humanidades, mas proteger a aquisição de conhecimento e a necessidade de comunicar".
Shaheed deve se reunir com integrantes do governo nas áreas de educação, ciência e tecnologia, questão indígena e igualdade racial. Na agenda da relatora também estão encontros com líderes comunitários, ONGs e representantes de movimentos afrodescendentes e indígenas.
Ela deve conceder uma entrevista a jornalistas no encerramento da visita no próximo dia 19 em Brasília. O resultado da viagem será relatado ao Conselho de Direitos Humanos com recomendações ao Brasil.

Com informações da Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho