16 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS - URGENTE

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA
 
Brasília,   04 de Novembro  de 2010.
 
Circular  57/2010
 
Caros Irmãos e Irmãs,
A URI Brasília, em seu compromisso de colaborar com as ações inter-religiosas, vem informar que neste próximo dia 20 de novembro (Sábado),  das 09:00 às 11:30 horas,  no Salão de Festas da Paróquia Bom Jesus (Avenida L2 Sul Qd. 601 módulo 3 / 4 – Asa Sul),  será celebrado o  "DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO E AÇÃO PELAS CRIANÇAS",  uma programação da Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC).
O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO E AÇÃO PELAS CRIANÇAS foi escolhido para ser celebrado em 20 de novembro, pois nesta mesma data comemora-se o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada em 1989 pela Organização das Nações Unidas.
A GNRC foi fundada em 2001, por iniciativa da Fundação Arigatou, uma organização do ramo budista Myochikai do Japão. Conta com a colaboração das religiões mundiais e organismos internacionais. O Brasil integra a GNRC na Região América Latina. Desde a fundação foram realizados três Fóruns Mundiais, nas cidades de Tókio (2001), Genebra (2004) e Hiroshima (2008). A GNRC é responsável por promover o DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO E AÇÃO PELAS CRIANÇAS  pelo mundo, bem como atividades de fomento ao diálogo inter-religioso para crianças e jovens.
Representantes, entidades e seguidores de diversas denominações religiosas brasileiras estarão participando conosco. Dentre elas, destacamos a Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia;  Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC); Comunidade Bahá'í do Brasil; Iniciativa das Religiões Unidas (URI); Federação Espírita Brasileira; Comunidade Luterana de Brasília e Congresso Nacional Afro-Brasileiro. Atos devocionais como orações, canções e expressões artísticas serão dedicados em prol do desenvolvimento espiritual das crianças durante o evento. Tendo em vista que na mesma data comemora-se o Dia da Consciência Negra, atos devocionais também serão dedicados para celebrar a diversidade humana e a unidade dos povos.
Almejando contar com grande presença inter-religiosa e da diversidade presente em nosso país, em especial das crianças, as representações da  GNRC no Distrito Federal,  convidam todos os segmentos religiosos  a se integrarem
A organização informa que o programa terá um caráter devocional,  no qual crianças e adultos estarão oferecendo orações, músicas e outras expressões artísticas tendo como tema o desenvolvimento espiritual das crianças.
Neste sentido, é de suma importância que os segmentos religiosos interessados em participar deste evento tão significativo, possam mobilizar a participação de suas crianças. 
A organização deseja que haja uma celebração macro-ecumênica e para isso também solicita que os representantes dos segmentos religiosos, confirmem presença, informando  a possibilidade de participação  de uma criança ou adolescente (ou um grupo deles) de suas respectivas denominações religiosas, que possam oferecer algum tipo de apresentação, que pode ser, recitar, entoar ou cantar uma oração, poema, texto sagrado, ou qualquer expressão artística que demonstre a conexão das crianças com o que considerem Sagrado.
A organização informa ainda que até o presente, já estão  confirmadas uma
apresentação de capoeira, crianças cantando orações, um coral, e uma apresentação de street dance.
Como o programa envolve a participação de crianças, a organização precisa das confirmações dos grupos de crianças e adolescentes (ou indivíduos) que
gostariam de se apresentar para organizarmos o programa e coordenação dos detalhes com os pais e representantes.
Contatos para confirmações:
Vânia Lúcia Ferreira Leite
Assessoria Nacional da Pastoral da Criança
Confirmar a presença até dia 16 de novembro, com a Pastoral da Criança
Daniella Hiche
Tel: (61) 3364 3594
E-Mail: daniella.hiche@bahai.org.br
Suellen de Sá Oliveira
Tel:
 
 
Atenciosamente,
 
URI BRASÍLIA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho