8 de novembro de 2010

[CDHM] Revista Descolad@s, produzida por adolescentes, será lançada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Publicação aborda direitos humanos e foi produzida integralmente por estudantes do DF

Brasília(DF) – 05/11/2010
http://www2.camara.gov.br/portal/Camara/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/noticias/revista-descolad-s-produzida-por-adolescentes-sera-lancada-na-comissao-de-direitos-humanos-da-camara

Na próxima terça-feira (9) será lançada a primeira edição da revista Descolad@s na Câmara dos Deputados, em atividade da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), a partir de 14h30, no plenário 7 do Anexo 2.

A Descolad@s é uma publicação informativa, com foco nos temas de direitos humanos, produzida integralmente por adolescentes de escolas públicas do Distrito Federal que participam do projeto "Onda: adolescente em movimento pelos direitos".

O projeto é uma ação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), tendo como apoiadores a KinderNotHilfe (KNH), uma organização alemã dedicada aos direitos da criança e do adolescente, e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), além da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Os adolescentes que participam do projeto são jovens ativistas e defensores dos direitos humanos. A revista foi produzida a partir de várias oficinas com as quais colaboraram profissionais de comunicação de várias áreas.

O Conselho Editorial da publicação é composto por estudantes de várias escolas do Distrito Federal, enquanto o Conselho Pedagógico reúne representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos humanos, especialmente dos direitos de crianças e adolescentes.

Para a deputada Iriny Lopes (PT-ES), presidente da CDHM, o lançamento da revista na Câmara contribuirá para estimular o interesse dos parlamentares pelo tema.

"É sempre importante manter em evidência o debate sobre os direitos de crianças adolescentes e jovens. A revista estimula isso de forma muito especial, pelo fato de ter sido produzida pelos maiores interessados no assunto, que são e continuarão sendo militantes desta luta que também passa pelo Congresso Nacional e precisa ser abraçada pelos deputados e senadores", defende Iriny.

O evento será transmitido ao vivo pela Internet, através do sistema WebCâmara (www.camara.gov.br/webcamara – procurar pelo link da atividade da CDHM).

Durante o evento, os internautas poderão enviar mensagens através do Twitter da CDHM:http://twitter.com/cdhcamara

*****

Mais informações: www.inesc.org.br

Rogério Tomaz Jr.
Assessor de Comunicação
Comissão de Direitos Humanos e Minorias - Câmara dos Deputados
Fone: (61) 3216.6578 / 8105.8747
E-mail: jose.tomaz@camara.gov.br
Site: http://www.camara.gov.br/cdh
Twitter: http://twitter.com/cdhcamara
Facebook: http://www.facebook.com/cdhcamara
Youtube: http://www.youtube.com/cdhcamara
Flickr: http://www.flickr.com/cdhcamara

--
- Você recebeu esta mensagem da lista da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
- Caso deseje sair da lista, apenas responda esta mensagem com "REMOVER" no campo "Assunto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho