4 de novembro de 2010

Aberto concurso para mestres de capoeira

EDITAL

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Fundação Cultural Palmares lançam o Prêmio viva meu mestre. Além de reconhecer e valorizar nosso patrimônio imaterial, o edital tem por objetivo fortalecer esta tradição, reconhecida, desde 2008, como Patrimônio Cultural do Brasil.
Poderão concorrer ao prêmio mestres e mestras de capoeira de qualquer vertente ou estilo, com idade igual ou superior a 55 anos, que tenham reconhecida experiência e domínio dos saberes e fazeres da capoeira. Outro objetivo do concurso é a integração ao Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira, grupo de trabalho que vem, ao longo do ano, sistematizando demandas e ações para o fortalecimento desta prática.
Estão previstos 100 prêmios no valor de R$ 15 mil para cada selecionado. Os critérios de avaliação incluem o tempo de reconhecimento como mestre na capoeira; a situação de vulnerabilidade socioeconômica e a contribuição sociocultural da atuação do mestre nas comunidades em que vive e atua. A manutenção de atividades, grupos ou instituições vinculadas à prática ou à preservação da memória dessa tradição também serão analisadas.
SERVIÇO
Inscrições (gratuitas) até 17/11/2010
Inscrições via internet:
Portal Salic Web http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb
Via correio: Prêmio Viva Meu Mestre - Edição 2010; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI). SBN Qd. 02 Edifício Central Brasília - 1° andar. CEP: 70040-904. Brasília / DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho