9 de agosto de 2010

Espaço Cultural da Câmara abre inscrições para artes plásticas e fotografias na agenda de 2011

Quem quiser expor trabalhos de artes plásticas e fotografias na Câmara dos Deputados em 2011 deve fazer as inscrições até 29 de outubro.


O Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, da Câmara dos Deputados, recebe até 29 de outubro de 2010 inscrições para a Agenda Cultural 2011, que contempla artes plásticas e fotografia. A idéia é mesclar a participação de artistas consagrados com novos talentos da arte contemporânea. Os interessados em apresentar projetos para exposições individuais ou coletivas devem se inscrever através do envio de dossiê. Terão prioridade na seleção os artistas que não apresentaram trabalhos no ano anterior.



O dossiê será composto por formulário de solicitação, currículo profissional e projeto artístico ilustrado. Deve ser entregue pessoalmente ou enviado pelo correio ao Espaço Cultural - com o nome e endereço completo do remetente. A data limite para postagem é 29 de outubro. A Câmara dispõe de sete espaços para exposição, em ambientes onde circulam por dia mais de dez mil pessoas. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade profissional para artistas plásticos e fotógrafos de todo o país.



Seleção



Originalidade, qualidade técnica, contemporaneidade e adequação física da mostra são os critérios básicos para a seleção. O artista escolhido para mostrar seu trabalho na Câmara se comprometerá a doar uma das obras expostas ao Espaço Cultural, a partir de uma seleção feita pela Comissão de Seleção de Obras de Arte da Casa. As despesas de montagem, como a contratação de transportes, recepcionistas, locação de painéis e suportes adicionais ficarão por conta do responsável. A montagem será realizada pelo Espaço Cultural.



Inscrições



Os projetos deverão ser enviados de segunda-feira a sexta-feira, de 9 às 18 horas, ao Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, no endereço Edifício Principal, piso inferior, Ala "E", sala 23, Câmara dos Deputados, Brasília, DF, CEP 70160-900.



Os telefones para contato são (61) 3215-8080, 3215-8081 e 3215-8091 (fax).

Fonte: http://www.camara.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho