28 de julho de 2010

[FENDH] O Estatuto e o Povo Quilombola de Morro Alto RGS

SENHORES E SENHORAS

 

Eu venho parabenizar-lo pela repercussão das primeiras conquistas em relação ao Estatuto a Igualdade Racial., Nos quilombolas de Morro Alto estamos informando sobre a nova bomba social que pode explodir se o mal não foi cortado, é um caso igual ao "ISRAEL- PALESTINA"

O caso se concentra sobre o "QUILOMBO DE MORRO ALTO em Maquiné-RS.

O novo superintendente " JOSE RUI TAGLIAPIETRA" faz tudo para agradar os posseiros não Quilombolas que detêm 3287,27hectares das terras quilombolas contra 611, 97 hectares para Quilombolas. Ou seja 84,30% das áreas fertís quilombolas estão em possessão de não Quilombolas contra 15,69% para Quilombolas, áreas concentradas nos morros e protegidas pelas leis ambientais da Mata Altantica.

O Superintendente pediu para a comunidade Quilombola aceitar essa proposta ou não procederá á demarcação das terras Quilombolas. O prazo foi marcado para Setembro.

A comunidade aceita não expulsar os não Quilombolas das terras Quilombolas, mas eles deverão reconhecer que eles estão nas terras de propriedade Quilombolas, a final para eles evitar de vender as boas terras que podem ajudar os pobres quilombolas a poder plantar alimentos e criar animais para a sobrevivência da comunidade.

A comunidade esta fazendo apelo ao bom senso e ao espírito de Justiça dE TODOS.

 

Agradecemos a disposição e a preocupação de cada um na sua luta para aqueles que sofrerão séculos e séculos com injustiças, contamos com os juizes federais, desembargadores, Supremo Tribunal federal agirem não com emoção, mas com Equïdade e Justiça.

 

 

 A Comunidade Quilombola de Morro Alto, Maquiné-RS

Tel: 51-3628 8256

ALAIN ADOPO, Secretario.


 
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "FENDH" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para fendh@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para fendh+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/fendh?hl=pt-BR.

Um comentário:

  1. LUCIANE SOUZA DE OLIVEIRA10 de jun. de 2011, 19:29:00

    quais seriam os sobre nomes das pessoas que teriam direitos nas terras de Morro Alto. Maquiné-RS?

    ResponderExcluir

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho