28 de julho de 2010

EVENTOS MASARU EMOTO EM BRASÍLIA

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA

 

Brasília,   23 de Julho  de 2010.

Circular   22/2010

Caros irmãos e irmãs,

O Instituto Oca do Sol – Organização, Cultura e Arte Solidárias, que tem nossa irmã Consolación  Ugry,  como coordenadora e a União Planetária – UP, organizadores do evento, sob a promoção  do Instituto Hado, juntamente com o apoio e colaboração da TV Supren, TVCEI – Federação Espírita Brasileira - FEB, CET-Água, Instituto Brasília de Meio Ambiente , Estação Ecológica Águas Emendadas, RPPN as Brancas, Instituto Nectar de Terapias Chinesas, URI Brasília, Movimento Salve o Urubu, e ainda a Legião da Boa Vontade – LBV, estão promovendo  de 27 a 31 de julho, um programa imperdível, com o conferencista Masaru Emoto, cujo release de apresentação e informações reproduzimos na seqüência, já de pronto convidando para participar e solicitando o apoio na divulgação dos eventos listados.

Masaru Emoto nasceu em Yokohama, em julho de 1943. Ele é um graduado do departamento Municipal de Yokohama da Universidade de Ciências Humanas e com foco em Relações Internacionais. Em 1986 fundou a IHM Corporation, em Tóquio. Em outubro de 1992, recebeu a certificação da International Open University, de doutor em Medicina Alternativa.

Autor dos livros best-seller: Mensagens da Água, As mensagens escondidas na água, e o Verdadeiro poder da Água. Ele é um defensor de longa data para a paz em relação à água. Foi diretor do Instituto de Pesquisa IHM e presidente emérito da International Water for Life Foundation, uma organização sem Fins Lucrativos. Atualmente preside a empresa Hado International.

Emoto empreendeu uma extensa pesquisa de água ao redor do planeta, não tanto como pesquisador científico, mas com a perspectiva de um pensador original. Finalmente ele percebeu que estava na forma de cristais congelados de água que nos mostrou completamente a sua verdadeira natureza. Ele ganhou aclamação mundial por sua inovadora pesquisa e descoberta de que a água está profundamente ligada à nossa consciência individual e coletiva.

A sua constatação do fenômeno de influência de sentimentos, emoções, sons e outros fatores físicos sobre a geometria de uma molécula de água abrem um lastro no processo da consciência humana ante a possibilidade de ampla intervenção nas condições da realidade que nos cerca.

O fato constatado pelos laboratórios de Hado no Japão é o foco de inspiração para o trabalho de Emoto de sensibilização e divulgação ao redor do mundo instigando os estudiosos bem como a comunidade cientifica internacional sobre a temática da água. Esta inspiração fez com que Emoto a transformasse em um convite à humanidade para a construção de uma cultura da paz.

É conhecido o efeito da mudança dos materiais submetidos a diferentes freqüências, contudo, no caso da água, este material torna o fenômeno algo especial. A água compõe a maior parte do planeta e especialmente a maior parte do corpo humano. Então, uma influência positiva, qualitativa e diferenciada de nossas ações poderá resultar em um diferencial circunstancial, gerador de diferentes características.

Sendo a água um elemento base na formação e estruturação da vida, esta constatação conduz a humanidade a um outro patamar de pensamento e concepção dos efeitos geradores da realidade física, emocional e mental. Mais ainda, nossa atuação neste fato diferenciada, nos torna especiais -temos co-responsabilidade na criação!

A apropriação deste processo construtivo de influência qualitativa, sobre a molécula de água, chegando ao imaginário coletivo, pode tomar uma gama de dimensões e invadir uma série de áreas de conhecimento envolvendo os mais diversos atores, a exemplo: na ciência e tecnologia, com laboratórios locais para constatação da situação da água; na educação e na arte, de forma extensiva na elevação do imaginário coletivo; nas ciências sociais, ambientais e políticas, no planejamento e gestão; nas ciências psíquicas e espirituais, etc...

A visão desta realidade nos remete, então, a necessidade de sensibilização para apropriação deste saber, pelos mais diversos segmentos da sociedade, e pela várias vertentes da atuação humana de forma transdisciplinar, complementar e extensiva. Todos estarão convidados.

Como a água é um elemento que perpassa todas as esferas onde se encontra vida no Planeta Terra, trabalhos pontuais de fatores de influência ou sensibilização podem ser feitos de forma interdisciplinar e multidisciplinar envolvendo vários atores da sociedade. Aqui são convidadas organizações governamentais, não-governamentais, de ensino, técnicas, religiosas, alternativas, etc..

São indeterminadas as possibilidades de geração de trabalhos oriundos desta visão quântica da água sobre o imaginário humano. O exercício deste pensar  pode gerar processos emergentes que tragam a baila uma mudança não só conceitual, mas também, de hábitos, de tratamento, de organização, de respeito e mesmo de ritualização ante a nossa grande fonte de vida.

Sendo assim, cientes da importância desta nova visão o Instituto Oca do Sol,  se propos a organizar um programa de atividades em Brasília no periodo de 27 a 31 de julho de 2010 em conjunto com o Instituto Hado sediado em Tóquio, responsável por disseminar internacionalmente a obra de Masaru Emoto. Este programa tem como objetivo contribuir para a difundir sua obra bem como aprofundar o olhar sobre este tema, integrando esforços do CET Água conjunto de instituições parceiras envolvidas com uma perspectiva transdisciplinar sobre a água no Brasil.

 

 

Com esta apresentação, abaixo reproduzimos a programação das atividades previstas para se realizarem nestes dias, que começam já neste dia 27 de julho (terça) com a atividade aberta que se realizará na LBV.

Repassamos o convite a todos e desejamos grande sucesso nesta oportunidade única.

Informações e contato:

Instituto Oca do Sol – Organização, Cultura e Arte Solidárias

Tel: (5561) 3033-3016
http://ocadosol. blogspot. com/   http://groups. google.com/ group/ocadosol? hl=pt-BR

Atenciosamente,

URI BRASÍLIA

____________________________________________________________ 

 PROGRAMA EMOTO em BRASILIA

Período 27 a 31 de julho de 2010

Promoção – HADO INTERNATIONAL

Organização – INSTITUTO OCA do SOL e UNIAO PLANETÁRIA

Parcerias –  TV Supren, TVCEI, CET-Água, Instituto Brasília de Meio Ambiente , Estação Ecológica Águas Emendadas, RPPN as Brancas, Instituto Nectar de Terapias Chinesas, URI Brasília, Movimento Salve o Urubu,

Atividades em destaque:

Conferência:  Mensagem da Água  

Dia  27 de julho2010

Hora:  20:00 h

Local: Templo da Boa Vontade

(Entrada Franca)

- Workshop Hado Internacional 

Dia:  30 de julho 2010

-  Celebraçao do Lago Paranoá  

Dia:  31 de julho de 2010


PROGRAMA


27 de julho  2010

15:40 hs - Chegada Masaru Emoto e hospedagem
Hotel Bonaparte- Setor Hoteleiro Sul
19 h - Entrevista imprensa
20 h -  Conferencia magistral
Auditório LBV – Legião da Boa Vontade

28 de julho 2010
9:00 hs - 18:00hs Visita técnica águas cristais
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

29 de julho 2010
9:00 - 10:00 hs  Projeto Emoto para a paz -  encontro com estudantes
10:00 - 11:00 hs Celebração Águas Emendadas
Estação Ecológica
Águas Emendadas
13:00 h -  Almoço
16:00h -  Entrevista TVCEI
Federação Espírita Brasileira - FEB
Sede União Planetária

30 de julho 2010
8 00  - 13 00 h - WORKSHOP HADO INTERNATIONAL
14 00 - 16 00h -  Debate com Emoto sobre os desafios da transdisciplinaridade na fronteira da ciência
16 30 -17 30hs Reunião CET Água- Projeto de Cooperação Hado
18 00hs  Coquetel de encerramento

 Dia 31 de julho 2010
 9:00 1100 h - Celebração Águas do Lago Paranoá
Parque Ermida Dom Bosco

Instituto Oca do Sol – Organização, Cultura e Arte Solidárias




 







 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho