9 de junho de 2010

Shaivismo de Kashemira / Pandita Virendra Qazi

http://virendraqazi.blogspot.com/

Shaivismo de Caxemira é uma filosofia espiritual universal, baseada na unidade suprema do indivíduo com Deus.

Ele aceita todos os aspectos da vida em sua totalidade e ensina o caminho da realização através da Graça Divina. Por favor, contemple quatro características do Shaivismo de Kashemira.

1.) Universal Spiritual Philosophy - além das considerações de casta, credo, sexo, etc Todos são bem-vindos.

2) Suprema Unidade do eu individual com Deus - Nós e todo o Mundo emanam Dele e são apenas uma parte Dele. Swami Laxman Joo explicaria o Shaivismo de Kashemira como "Para Advaita", que engloba e transcende todas as tradições.

3) Diversidade - Como eu disse o Shaivismo de Kashemira aceita todos os aspectos da vida em sua totalidade. Sem dúvida, Deus fez todo mundo de forma diferente. Devemos respeitar a diversidade como algo divino.

4) Graça Divina (Anugarh) - que é independente dos esforços humanos e a única forma de transformação / concretização. A Graça pode vir sobre aqueles a quem Ele escolhe. Este é um aspecto muito sutil. Que pode o homem fazer? Faça esforço para ser merecedor de receber Sua graça.


Tradução: Carol Nascimento

lilabhairavi.blogspot.com


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho