24 de maio de 2010

SEMINÁRIO MOVIMENTO NÓSPODEMOS BRASÍLIA

Encaminhamos convite do Movimento Nós Podemos Brasília, na esperança de podermos articular uma ampla participação.
 
 

MOVIMENTO NÓS PODEMOS BRASILIA

Brasília, 24 de maio de 2010

Prezados irmãos e irmãs,

            Em 2000 a ONU propôs – e teve a aprovação de 191 países, inclusive o Brasil – o lançamento dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio,  com  8 metas para cumprimento até 2015, a saber:

1.       Erradicar a fome e a miséria do mundo;

2.      Educação básica de qualidade para todos (o que implica em acabar com o analfabetismo);

3.      Igualdade de gêneros e a valorização da mulher;

4.      Reduzir a mortalidade infantil;

5.      Melhorar a condição de saúde das gestantes;

6.      Combate a AIDS, a malária e outras doenças endêmicas;

7.      Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;

8.      Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento (o que implica na inclusão social)

No Brasil, em 2004 foi constituído o Movimento de Cidadania e Solidariedade que abraçou os ODM, hoje dirigido pela FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, sob o comando do diligente humanista RODRIGO ROCHA LOURES e foram constituídos movimentos nos diversos Estados da Federação, contando com expressiva atuação da Secretaria Geral da Presidência da República. Aqui em Brasília foi constituído o "Movimento Nós Podemos Brasília".

Certamente a sua entidade já vem fazendo muito em relação a esses objetivos. Queremos, no entanto, convidar a sua organização para se integrar ao conjunto de entidades que atuam no Distrito Federal.

Assim, solicitamos sua manifestação o quanto antes, afim de que possa ser incluída no rol de entidades dispostas a apoiar o "Movimento Nós Podemos Brasília", que é o movimento organizado em nossa cidade, e que pretende de forma participativa e democrática, contribuir com o avanço dos processos que visam ampliar a consecução dos Objetivos do Milênio em Brasília.

Aproveitamos o ensejo para convidar sua entidade a participar do "Seminário do Movimento Nós Podemos Brasília", que será realizado no próximo dia 27, quinta-feira, no auditório da Imprensa Nacional, no Setor Gráfico Sul, com inscrição a partir das 8:00 horas da manhã e início do Seminário a partir das 9:00 horas. Na ocasião será apresentado um Relatório pelo IPEA sobre a situação das Metas do Milênio no Distrito Federal, quando também teremos um diálogo sobre o trabalho a ser feito e uma abordagem  específica sobre o tema "Estudos sobre as causas da miséria e sua superação".

Assim, sendo  o Movimento Nós Podemos, solicita que sendo possível, venha vossa entidade de forma oficial manifestar seu apoio, a fim de integrar o relatório que será disponibilizado, enviando o quanto antes, um e.mail para o seguinte endereço eletrônico: secretariasup@gmail.com .

Fraternalmente,

Ulisses Riedel

Pela Secretaria Executiva do "Movimento Nós Podemos Brasília".

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho