19 de maio de 2010

Campanha Igual a Você

Caros colegas e amigos,
 
Acompanhando o ritmo de luta contra a discriminação, envio abaixo links para vídeos da campanha Igual a Você, feita pela ONU no Brasil.
 
São 10 vídeos de 30 segundos que buscam dar voz e notoriedade aos direitos humanos de populações vulneráveis, que são frequentemente alvo de estigma e preconceito: estudantes, população negra, pessoas vivendo com HIV, refugiados, gays, lésbicas, transexuais e travestis, profissionais do sexo e usuários de drogas.
 
Os vídeos tem versões em espanhol e inglês (disponíveis no perfil da UNAIDS Brasil no website do Youtube, indicado abaixo), portanto encaminhem esta mensagem a todas as pessoas conhecidas, inclusive as residentes em outros países. Desta forma, contribuiremos para a conscientização de ainda mais pessoas sobre a realidade de populações que sofrem com o preconceito.
 
Àqueles que são professores, líderes comunitários ou formadores de opinião em geral, faço um pedido especial: passem alguns estes vídeos para o maior número de pessoas possível, promova debates e reflexões sobre o assunto e ajude a diminuir o preconceito em nossa sociedade!
 
Um abraço a todos e uma ótima semana!
 
--
Irina Daudt
 
 

 
UNIC.JPG 

ONU lança campanha "Igual a você" contra o estigma e o preconceito no Brasil

quarta, 18 de novembro de 2009 (http://unic.un.org/imucms/Dish.aspx?loc=64&pg=838)

Iniciativa dá voz e notoriedade aos direitos humanos de estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas.

Igualdade de direitos e um chamamento à sociedade brasileira para o tema das discriminações que homens, mulheres e crianças vivem diariamente no Brasil. Esses são os objetivos da campanha "Igual a Você", que foi lançada no dia 16 de novembro no Palácio do Itamaraty - Rio de Janeiro, pelas Nações Unidas e sociedade civil.

Durante a cerimônia, as agências da ONU apresentaram um panorama da realidade de cada população – estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis e usuários de drogas -, e apresentaram os 10 filmes de 30 segundos que integram a campanha.

"Igual a Você" – uma campanha contra o estigma e o preconceito dá voz e visibilidade aos direitos humanos das populações alvo da campanha. Produzidos pela agência [X]Brasil – Comunicação em Causas Públicas e gravados em estúdio com trilha sonora original de Felipe Radicetti, os filmes apresentam mensagens de lideranças de cada um dos grupos discriminados, levando em consideração às diversidades de idade, raça, cor e etnia.

A campanha surge como uma iniciativa contra as violações de direitos humanos e desigualdades, especialmente nas áreas da saúde, educação, emprego, segurança e convivência. Trata-se de uma oportunidade de sensibilização da sociedade brasileira para o respeito às diferenças, que caracterizam cada um dos grupos sociais inseridos na campanha, reafirmando a igualdade de direitos.

Acesse a Campanha:

www.onu-brasil.org.br ou http://www.youtube.com/user/UNAIDSBr

 

 

Campanha Igual a Você
(ONU Brasil)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho