7 de abril de 2010

RELIGIÃO EM DIÁLOGO ENTRE ÁSIA E EUROPA

 

07/04/2010 12.25.32

Madri, 07 abr (RV) - Madri e Toledo acolhem a partir de hoje, durante três dias, a sexta reunião do Diálogo Inter-religioso Ásia-Europa, que tem como finalidade promover as relações e o respeito mútuo entre culturas e credos de ambas as regiões.


O representante espanhol para Assuntos Exteriores, Angel Lossada, presidirá hoje a cerimônia inaugural em Madri, enquanto a jornada de encerramento terá lugar na sexta-feira em Toledo, sul do país. O encontro tem como título "A consolidação da liberdade religiosa e o conhecimento mútuo através do diálogo inter-religioso e intercultural".


Participarão delegados de 27 países e, pela primeira vez, também da Rússia. As sessões de trabalho abordarão três grandes eixos: liberdade religiosa e direitos humanos, respeito e conhecimento mútuo, e diálogo entre culturas e religiões como ponte entre sociedades.


O Diálogo Inter-religioso Ásia-Europa é realizado anualmente desde 2005 e reúne diplomatas, altos funcionários, acadêmicos e líderes religiosos de distintas confissões.


Espanha e Paquistão são os organizadores desta edição. (BF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho