22 de março de 2010

PRÊMIO ODM BRASIL e LANÇAMENTO 4ª EDIÇÃO RELATÓRIO ODM BRASIL

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA



Brasília, 20 de Março de 2010.



Circular 17/2010



Caros irmãos e irmãs,


No próximo dia 24 de março (Quarta-Feira), a coordenação do Prêmio ODM Brasil, composto pela Secretaria-geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, vai realizar a solenidade de premiação da 3.ª edição do Prêmio, em evento que ocorrerá a partir das 16:00 h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Planalto, com a presença do Presidente Lula.


Segundo a secretaria do Prêmio:

"a solenidade simboliza o fechamento de um ciclo de atenção do Brasil com os Objetivos do Milênio. Nos últimos sete anos, o Governo Federal honrou a Declaração do Milênio. A sociedade civil e o setor produtivo criaram o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O PNUD exerceu orientação permanente em nome da ONU e de uma governança internacional. O Prêmio realizou três edições, com 3.500 projetos inscritos, e foi fator de conhecimento, de divulgação e de valorização dos ODM, o Relatório Brasileiro dos ODM elaborou quatro edições acompanhando e analisando pari passu o alcance das metas. Além disso, a adoção da municipalização como diretriz para o próximo período, a formação de núcleos estaduais de ODM, a elaboração do Portal ODM, com informações municipais, e as pesquisas nacioniais, regionais e estaduais formam um conjunto de ações que deixam o Brasil em condições de avançar no cumprimento das metas até 2015."


O evento vai também marcar o lançamento da 4.ª edição do Relatório Brasileiro de Acompanhamento dos Objetivos do Milênio.


Em Brasília, enquanto URI Brasília, temos participado do Movimento Nós Podemos Brasília, que congrega diversas entidades da sociedade que há muito já atuam em busca da consecução dos Objetivos do Milênio.


Almejamos que haja uma maior participação dos segmentos e instituições religiosas junto a este movimento nacional, de forma que possam influenciar em suas respectivas pautas enquanto organizações, o fim da miséria e da fome; a educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS a Malária e outras doenças; buscar qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e a união de todos pela busca do desenvolvimento.


A penetração e amplitude das igrejas na sociedade dão a dimensão do potencial que todos temos no sentido de buscar avançar nestes indicativos, o que somente acontecerá se somarmos forças, governo e sociedade, daí a importância de participarmos do evento e desta iniciativa.


Consultem os sites:


www.odmbrasil.org.br


www.pnud.org


www.nospodemosparana.org.br


www.nospodemosbrasilia.org.br



As inscrições gratuitas, poderão ser feitas agora pelo e-mail:


coordenacaoodm@planalto.gov.br



Devem ser encaminhadas ao Sr. Olavo.



Atenciosamente,


URI BRASILIA


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho