4 de março de 2010

ONG vai premiar melhores projetos de combate à discriminação racial

Adital - Está marcada para a próxima sexta-feira (5), a partir das 18h, no Espaço Ideal, no centro do Rio de Janeiro, a solenidade de entrega do Prêmio da Igualdade Racial, uma realização da ONG Criar Brasil e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que visa homenagear os projetos sociais que trabalham pela redução das desigualdades raciais e desempenham importante papel na luta pela cidadania e por melhores condições de vida para a população negra.

Na ocasião, também será lançado um catálogo com o mapeamento de mais de 300 ações sociais relacionadas à temática afrodescendente. O levantamento revela a distribuição das iniciativas pelo país, as áreas de atuação e o contato de cada uma das instituições. Segundo os dados, a Região Sudeste ainda concentra o maior número de projetos, com 40% do total, seguida pelas regiões Nordeste (35%), Sul (14%), Norte (10%) e Centro Oeste (9%).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho