4 de março de 2010

[FOAFRO] IV Prêmio Rei da Espanha está com inscrições abertas


Nº 126/ Brasília, 04 de março de 2010.

Instituições públicas ou privadas ibero-americanas que atuam na defesa e na promoção dos direitos humanos têm até o dia 31 de julho de 2010 para se candidatarem ao IV Prêmio Rei da Espanha. O concurso é uma parceria entre a Defensoria Del Pueblo da Espanha e a Universidad de Alcalá e tem como objetivo reconhecer e estimular entidades cuja atuação se dá na defesa e promoção dos direitos humanos e dos valores democráticos.
A instituição vencedora - escolhida por um júri composto por diversas associações internacionais - receberá o prêmio de € 30 mil. O resultado será anunciado em setembro deste ano e a solenidade de premiação acontecerá na Universidad de Alcalá, no primeiro semestre de 2011.
Para concorrer, a instituição deve enviar uma carta de apresentação (justificando o merecimento do prêmio) e uma carta de recomendação, assinada por entidade reconhecida. Também deverão ser encaminhados documentos de identificação do responsável pela inscrição. O material deve ser encaminhado em formato Word para a Secretaría General del Defensor del Pueblo, em Madri, por meio do email estudiosymodernizacion@defensordelpueblo.es . Nome da instituição, representante, endereço, telefone e fax da sede também devem ser informados. Regras e formulários para inscrição podem ser acessados em http://www.defensordelpueblo.es/resoluciones/Convocatoria_IV_premio_DDHH.pdf .
Sobre o prêmio: Em suas edições anteriores, o Prêmio Rei da Espanha foi entregue à ONG brasileira Pastoral da Criança (1ª edição), que desenvolve um trabalho de combate à desnutrição infantil; à Fundação guatemalteca Myrna Mack, que atua no combate à impunidade institucional em seu país (2ª edição); e à Cladem, pelo trabalho em luta do direito à igualdade das mulheres ibero-americanas (3ª edição).
                               
--
=======§§§§§§§=======§§§§§§§=======§§§§§§§=======§§§§§§§======
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "FOAFRO Fórum
Religioso Afro-Brasileiro do DF e Entorno" Para postar neste grupo, envie um e-mail para foafro@googlegroups.com.
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
foafro+unsubscribe@googlegroups.com
 
Que Deus, Nzambi, Olodumàre, Mawu e cada Nkisi, Orisà, Vodun e Guia nos proteja e ilumine!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho