24 de março de 2010

[FOAFRO] Amanhã Brasília sediará terceiro encontro do Projeto Parabólica

Amanhã Brasília sediará terceiro encontro do Projeto Parabólica
(23/03/2010 - 16:49)

Nesta quarta-feira, dia 24 de março, o Projeto Parabólica será lançado em Brasília, às 19h, no auditório da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura. Participam do projeto, que prossegue até o dia 25, gestores sociais, artistas e movimentos ligados à cultura negra.

Parabólica busca caminhos diretos e simplificados para viabilizar a ação interativa e dinâmica da cultura negra, por meio do diálogo entre governo e os agentes sociais interessados no desenvolvimento de políticas públicas e projetos que promovam e disseminem a cultura afro-brasileira.

Além do Distrito Federal, os estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo foram selecionados a partir de uma pesquisa quantitativa de projetos recebidos pela Fundação nos últimos dois anos, ou seja, foi feito um mapeamento dos estados que mais apresentaram projetos ou buscaram informações junto à Palmares, incluindo os candidatos a editais e seleções públicas.

A fim de garantir a participação de gestores e técnicos de instituições de cultura afro-brasileira, agentes culturais, políticos, artistas e produtores nas seleções do poder público, assim como informá-los sobre formas e possibilidades existentes de financiamento da cultura, o Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira (DEP) da Palmares, que coordena o projeto, realiza um ciclo de palestras nas capitais dosestados  selecionados com orientações básicas sobre a elaboração de trabalhos e captação de recursos no âmbito da cultura afro-brasileira.

Serviço:

Projeto Parabólica
Dia: 24 e 25 de março de 2010
Horário: Quarta-feira, dia 24, das 14h às 18h, e na quinta-feira, dia 25, das 9h às 18h 
Local: Auditório da FCP - Setor Bancário Sul, QD. 2, Lote 11 - Ed. Elcy Meireles, Brasília-DF
Contato: 61 3424.0183/0108 (Conceição/Carlinhos)

--
=======§§§§§§§=======§§§§§§§=======§§§§§§§=======§§§§§§§======
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "FOAFRO Fórum
Religioso Afro-Brasileiro do DF e Entorno" Para postar neste grupo, envie um e-mail para foafro@googlegroups.com.
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
foafro+unsubscribe@googlegroups.com
 
Que Deus, Nzambi, Olodumàre, Mawu e cada Nkisi, Orisà, Vodun e Guia nos proteja e ilumine!
 
To unsubscribe from this group, send email to foafro+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho