2 de março de 2010

Abertas inscrições para primeiro Intercom em Rio Branco

Acre
01 de março de 2010

RIO BRANCO - Começam hoje(01) as incrições para o  IX congresso regional Intercom Norte 2010, que será realizado pela primeira vez em Rio Branco, nos dias 27,28 e 29 de maio na Universidade Federal do Acre(UFAC).


O Intercom, é o maior congresso de discussão sobre os campos da comunicação social na América Latina, que acontece uma vez por ano, mas que antes, possui seus eventos regionais, agregando características de cada região do Brasil e filtrando o que seguirá para o grande evento nacional.


O congresso deste ano traz como tema "Comunicação, Cultura e Juventude", devido que o maior público desse evento é formado por estudantes de comunicação dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Centenas de jovens acadêmicos, professores, coordenadores de cursos, sócios da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e comunicólogos já atuantes nessas áreas se reúnem todos os anos para discutir os amplos caminhos, possibilidades e o futuro da comunicação.

 Em setembro do ano passado, sua versão nacional reuniu mais de 4 mil estudantes de Comunicação Social na cidade de Curitiba, em um grande espaço da Universidade Positivo. Em 2009, o Intercom Norte aconteceu em Porto Velho, na Uniron, recebendo cerca de 300 participantes.



O Intercom contribui para a promoção cultural tanto nacional quanto regional, com o estímulo a preservação dos bens e valores culturais e o desenvolvimento da produção científica, artística, cultural, informativa e educativa brasileira.



Para obter mais informações sobre o congresso acesse a página : http://www.intercom.org.br/congresso/regionais/2010/norte/chamada.shtml ou siga no Twitter http://twitter.com/IntercomAC2010. (NS)

Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=101231

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho