5 de março de 2010

5º Prêmio Educar para Igualdade Racial

Abertas as inscrições para o 5º Prêmio Educar para Igualdade Racial
02/03/2010
Podem participar professores e escolas de todo país que atuam na Educação Infantil, no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e no Ensino Médio
As inscrições para o 5º Prêmio Educar para Igualdade Racial estão abertas desta terça-feira, 2/3, até 7/5. O prêmio é reconhecido pelo MEC como uma das principais ações realizadas pela sociedade civil para promoção da igualdade étnico-racial na educação.  Também é considerado como importante instrumento para implementação da Lei Federal 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afrobrasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio brasileiros.
Podem participar professores e gestores escolares que atuam nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e ensino médio de escolas de todo país.
A iniciativa é do Centro de Estudos de Relações de Trabalho e Desigualdade – CEERT, Grupo Santander Brasil e Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR. O objetivo é identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar, vinculadas à temática étnico-racial, na perspectiva da garantia de uma educação de qualidade para todos e, mais especificamente, de combate ao racismo e de valorização da diversidade étnico-racial.
Ao longo dos últimos nove anos e de quatro edições, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial, segundo os organizadores, constituiu um acervo de mais de 1000 práticas escolares, voltadas à educação das relações étnico-raciais, com temas relacionados com a África, africanos e afro-descendentes, povos e nações indígenas, ciganos, japoneses, populações quilombolas, população migrante.
Prêmio
O prêmio está dividido em duas categorias: professor e escola. Em cada uma delas, podem concorrer trabalhos em uma das seguintes modalidades: educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais, ensino fundamental – anos finais e ensino médio.
Em cada modalidade serão premiados dois professores, com R$ 5 mil cada, e duas escolas, com R$ 10 mil cada uma.



Fale com seus amigos do Messenger direto da Caixa de Entrada do Hotmail. Clique aqui

Acesse todas as suas contas de e-mail num único login dentro do Hotmail. Veja como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho