14 de outubro de 2009

Seminário debate cobertura da mídia sobre ações afirmativas

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na rua Araújo Porto Alegre 71, Centro, Rio de Janeiro, entre 14h e 18h com entrada franca.


Os organizadores do evento lançaram um manifesto (trecho abaixo) a propósito do tema geral deste encontro, que tem na produção, entre outros, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio) do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro; o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro da cidade do Rio de Janeiro (Comdedine); a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura carioca.


" Na TV, a campanha anticotas não se restringe aos noticiários. Recentemente a TV Globo veiculou uma novela em que o personagem negro defensor dessas medidas (cotas para negros nas universidades) acabava revelando-se desonesto, um jovem rico se fazendo passar por pobre para obter vantagens. Não por acaso, seu autor, Aguinaldo Silva, assinou o manifesto contrário (às cotas) entregue ao Presidente do STF. Conhecendo-se o poder das telenovelas brasileiras como disseminadoras de atitudes e comportamentos, consumidas como são por pessoas que sequer costumam ler jornais, pode-se imaginar o tremendo impacto dessa mensagem de propaganda sobre as mentes dos telespectadores"!

Fonte: www.proconferencia.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho