16 de outubro de 2009

RETIRO INTER RELIGIOSO DA URI - 10 ANOS DA URI

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA



Brasília, 15 de Outubro de 2009.


Circular 100/2009



Caros Irmãos e Irmãs,


Após a realização do evento "Reconciliação com a Mãe-Natureza" em Salvador/BA, no feriado de 09 a 12 de outubro passado, que teve entre os promotores a UNISOES – Salvador/URI Salvador, e que contou com a participação de Yoland Trevino (Coordenadora da URI América Latina e moderadora do Conselho Global), neste final de semana de 16 a 18 de outubro em São Paulo, estará se realizando o "VI Retiro Inter Religioso da URI", atividade já consolidada pelo Círculo de Cooperação de São Paulo, para lembrar os 10 Anos da URI no Brasil.


A URI foi apresentada ao Brasil no ano de 1999, através dos esforços do saudoso Pe. Luis Dolan que peregrinou por todas as Américas, buscando fomentar a organização de círculos, tendo o apoio num primeiro momento do ISER/Viva Rio e Movimento Inter Religioso do Rio de Janeiro e no mesmo ano, a imensa colaboração de Rodrigo Rocha Loures (PR), que possibilitou a realização de uma primeira reunião com lideranças religiosas e de movimentos com representação no Brasil, que aconteceu em Itatiaia (RJ), evento que consolidou raízes e compromissos para a construção da URI Brasil.


O Retiro acontecerá durante todo o final de semana sob a orientação do tema "União e Cultura de Paz - 10 Anos de URI", e terá uma programação se iniciando às 18:00 horas da sexta (16.10) e se estendendo até às 15:00 horas do sábado (17.10).


A II Vigília Inter-Religiosa acontecerá na sede da Ordem Ramakrishna de São Paulo (Largo Raul Cardoso nº 204 - Vila Mariana), aberta a todos que desejem participar integralmente ou parcialmente das práticas sagradas contínuas no período. Todas as tradições religiosas, espirituais e indígenas são convidadas a "Compartilhar o Sagrado, para servir ao mundo" sob orientação do tema "União e Cultura de Paz - 10 Anos de URI";


Em continuidade, no Domingo (18.10) das 09:00 às 16:00 horas, os membros da URI Brasil (oficialmente dois representantes por círculo) estarão se reuinindo na Casa Urusvati (Rua Dr. Luiz Azevedo Filho, 38 – Vila Clementino – Próxima ao Metrô Santa Cruz) para encaminhar dentro do tema proposto, a continuidade das ações da URI no Brasil, através do MCC URI Brasil.


Além da coordenadora para a América Latina e Caribe, Yolanda Trevino, estarão participando desta reunião o membro do Conselho Global, Pr. Elias Andrade e representantes do Círculos de Cooperação da URI do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Brasília e UNISOES-BA/SP.


Os dez anos da experiência da URI no Brasil devem ser lembrados e muito comemorados, mas especialmente demonstra que os compromissos com a busca do fim das violências por motivação religiosa e a unidade entre as religiões, devem ser reforçados a cada dia, consolidando assim todos os esforços e ações em todos os âmbitos, desenvolvidos por todos e todas que de uma forma ou de outra contribuíram para a construção de toda esta história, e a quem devemos nossos agradecimentos eternos


Informações:


Reverendo Elias Andrade Pinto


Tels. (11) 5587.2223 – 8338.5700


E-Mail: rev.elias.united@gmail.com - rev_elias@yahoo.com.br


A URI Brasília estará sendo representada por nossa querida Iza Marina (Brahma Kumaris/Coordenação URI Brasília) que nos informará porteriormente sobre todo o evento



Atenciosamente,



URI BRASÍLIA



 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho