3 de setembro de 2009

Seminário discute integração cultural na América do Sul

Hoje - 03/09/2009  08h17
 
O presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, deputado José Paulo Tóffano (PV-SP), participa hoje de seminário, em Brasília, que discutirá propostas para uma legislação comum na área cultural para os países sul-americanos.

O seminário "Cultura e Protagonismo Social na América Latina", realizado pela Articulação Latino-Americana: Cultura e Política, reunirá especialistas que, ao final do encontro, vão propor políticas culturais articuladas entre os países da América do Sul que serão encaminhado ao Parlamento do Mercosul e Parlamentos Nacionais da região.

"É muito importante trazer o tema da Integração Latino-americana para a sociedade civil sobre diferentes óticas. Depois da instituição do Parlamento do Mercosul, vislumbrarmos uma integração que vai além do mercado, e esse seminário cumprir esse papel", afirmou Tóffano.

Entre os temas dos debates estão: o diálogo intercultural, a integração regional, as oportunidades para o desenvolvimento sustentável, cidadania e direitos culturais e fortalecimento institucional.

Além do presidente da representação brasileira, também participarão do Seminário a Senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) e a parlamentar paraguaia Mirtha Palácios, todos membros do Parlamento do Mercosul.

Confira a programação do evento

Da Redação/PCS



(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho