19 de setembro de 2009

Defensores públicos serão capacitados para atender quilombolas

Qui, 17 de Setembro de 2009 09:52

Da Agência Brasil

Brasília - Sessenta defensores públicos da União serão capacitados hoje (17) e amanhã em Brasília para prestar assistência jurídica a comunidades quilombolas. Eles participam do 1º Seminário Nacional de Capacitação Técnica dos Defensores Públicos da União, realizado pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Defensoria Pública da União (DPU).

 Os defensores são treinados para atuar como conciliadores, garantir benefícios aos quilombolas e realizar oficinas para esclarecer as comunidades sobre seus direitos. Serão atendidas prioritariamente as comunidades da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

O ministro da Seppir, Edson Santos, e o defensor público-geral da União, José Rômulo, abrem o seminário, que inclui discussões sobre regularização fundiária e certificação das comunidades. Às 16h20, a subprocuradora-geral da República Débora Duprat participa de painel sobre marco legal.

Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho