30 de setembro de 2009

[cnpc] Diversas entidades nacionais confirmam presença no seminário da Rede Abraço

Luis Carlos de Almeida

Assessor de comunicaçao Abraço Nacional

(61) 33694188


Nos dias 9,10 e 11 de outubro, em Brasília, a ABRRAÇO Nacional realizará o Seminário de Formação da Rede Abraço de Rádios Comunitárias e a Conferência Livre, para organizar as rádios comunitárias para a I Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM. O Seminário tem por objetivo preparar os comunicadores populares, das rádios comunitárias, para participarem da Rede Abraço de Rádios Comunitárias. A Rede é um espaço de compartilhamento de programas entre as emissoras comunitárias. O Seminário abordará temas como: cultura livre, edição de áudio com software livre, transmissões pela web e automação de rádios comunitárias com software livre.

Já confirmaram presença no do Seminário o jornalista Beto Almeida, conselheiro da Tele Sur, o Coordenador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Celso Shröder, Everton Rodrigues, do Movimento Música para Baixar, Sionei Leão, da Comissão de Jornalistas Negros pela Igualdade Racial, Marcos Manhães, do Sindicato dos trabalhadores em Ciência e tecnologia do Estado de São Paulo, Sheila Tinoco, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário federal e Ministério Público da União, João Moreirão, vice-presidente da Associação Brasileira de Música Independente, Octávio Pierante, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Jacira da Silva, do Movimento Negro Unificado Nacional. Alem de representantes da Central Única dos Trabalhadores e do Coletivo Intervozes.

A Conferência Livre de Comunicação será no dia 11 de outubro, quando serão discutidas propostas das rádios comunitárias para serem levadas a CONFECOM. Entre os temas em debate está a digitalização do rádio, o financiamento público para as rádios comunitárias, produção e distribuição de conteúdos e a regulamentação do setor.

O Seminário de rede Abraço e a Conferência Livre das Rádios Comunitárias é uma iniciativa do Ponto de Mídia Livre Rede Abraço, prêmio da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

Veja a programação abaixo:


Seminário Rede Abraço


09 outubro

09:00 às 11:00 – Credenciamento;

11:00 – Mesa de abertura - ENECOS, Fórum de Mídia Livre, CNC, Associação Software Livre, Abraço Nacional, MST, Tele Sur, Ministério da Cultura, SECOM/PR, Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Comunicações,

12:30 -Almoço

14:00 - Mesa - Rádio comunitária e cultura livre

15:30

GT 1- Oficina de edição de áudio em software livre

GT 2 - Oficina de automação de rádio com software livre

GT 3 - Oficina sobre streaming para transmissão ao vivo pela web

18:00 - Intervalo

18:45 – Mesa Redonda sobre direito autoral nas Radcom - Representantes do ECAD, MINC, Música Para Baixar, ABMI, Coordenação Jurídica da Abraço, Agencia Abraço

20:30 – Jantar Cultural com artistas independentes

10 de outubro

09:00 – Oficina sobre comunicação popular como espaço de trocas de experiências e capacitação para produção de conteúdo radiofônico, a partir de uma concepção de compartilhamento

12:30 – Almoço

14:30 – Continuação da oficina sobre comunicação popular...

15:30 - intervalo

15:45 – Plenária sobre a Rede Abraço de Rádios - Participantes: Josué Lopes, Clementino Lopes, Jerry de Oliveira, José Guilherme, Rebeca Oliveira, José Sóter, Wemersom Amorim.

20:00 – Jantar cultural com artistas independentes


Conferência Livre das Rádios Comunitárias


11 de outubro

09:00 – Mesa sobre a organização da I CONFECOM - Representantes na Comissão Organizadora Nacional da CONFECOM, FNDC, CUT Nacional, FENAJ, FITERT, FENAJUFE, MNU, LAPCOM-UNB, Intervozes, ABEPEC, CFP, ANEATE;

10:00 – Mesa - As rádios comunitárias e a democratização da comunicação

12:00 - Almoço

13:30

GT 1 - Digitalização

GT 2 - Financiamento

GT 3 - Produção e distribuição de conteúdos;

GT 4 - Regulamentação – Constituição e Legislação.

16:30 - Intervalo

16:45 - Plenária de apresentação dos relatórios dos GTs e aprovação do documento final "CARTA DE BRASÍLIA DAS RADCOM".



Josué Franco Lopes
Coordenador de Comunicação
Abraço Nacional
61-81799087

_______________________________________________
Cnpc mailing list
Cnpc@listas.internetlivre.org
http://listas.internetlivre.org/listinfo.cgi/cnpc-internetlivre.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho